Unhas fracas e quebradiças

Unhas fracas e quebradiças

.. comentário unhas fracas, unhas frágeis, unhas quebradiças


As unhas são nosso cartão de visita. Por isso é o sonho de consumo da mulherada mante-las sempre bonitas, brilhantes e hidratadas. Mas quando as unhas são fracas e quebradiças isso se torna um grande e assustador problema em suas vidas. Mas fiquem tranquilas, pois não há razão para pânico. Existem inúmeros remédios, tratamentos e prevenções para esse mal. Veja aqui dicas e cuidados valiosos para a saúde das suas unhas.

Quais as causas das unhas fracas e quebradiças?

As unhas frágeis são apontadas como um dos males mais comuns entre as mulheres. As causas variam bastante, vai desde maus hábitos alimentares até doenças como: anemia e hipertireoidismo.

Dicas para prevenir unhas fracas e quebradiças

Lavar louça com luvas: Detergentes em pó ou em líquido pode afetar muito as unhas. A química desses produtos faz as unhas quebrarem com facilidade. Use sempre luvas de plástico.

Proteínas: Unhas e cabelos são feitos de proteína. Então, para que suas unhas não quebrem com facilidade é necessário rever o consumo de proteínas. É recomendado soja e carnes brancas. É importante também consumir ovo, nozes, legumes, manteiga e leite integral.

Repara-las rapidamente: Se você sentir que sua unha vai quebrar, a dica é corta-la imediatamente. Para não prolongar e depois ela quebrar de um jeito pior, muitas vezes causando até um machucado.

Mante-las curtas: Se suas unhas quebram com facilidade é melhor mante-las curtas. Até que você faça um tratamento e possa mante-las grandes.

Remédios caseiros para fortalecer as unhas

Remédio 1: Mergulhe por 30 minutos as pontas dos dedos em meia xícara de azeite, todas as noites antes de dormir. Para hidratar as unhas. Faça isso por 15 dias.

Remédio 2: Misture 2 colheres de sopa de suco de mamão com uma colher de sopa de gema de ovo e meia colher de chá de óleo de amêndoa. Aplicar na unha com uma massagem suave. Deixe agir por 30 minutos, após esse tempo, lave as mãos com água fria.

Remédio 3: Extrair o suco de uma laranja ou um limão e adicione uma colher de chá de açúcar. Despeje em um recipiente e depois inserir as unhas por alguns minutos. Em seguida, retire e esfregue as unhas com um algodão embebido de óleo de amêndoa. Faça isso diariamente, de preferência antes de dormir.

Remédio 4: Mergulhe as unhas em água morna com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio por 15 minutos uma vez por semana.

Remédio 5: Mergulhe as unhas em um recipiente de vinagre de cidra, todas as noites antes de dormir por 15 dias.

Caso não obtenha um resultado positivo, consulte um dermatologista.

551057_467889176564027_746007375_n

Mitos e Verdades sobre as unhas.


  • unhas fracas e quebradiças
  • unhas quebradiças
  • como fortalecer as unhas fracas e quebradiças
  • remedio para unhas fracas e quebradiças
  • remedio caseiro para unhas fracas
  • remedio caseiro para unhas fracas e quebradiças
  • unhas fracas
  • remedio para unhas fracas