Truques para cuidar das unhas em casa

Truques para cuidar das unhas em casa

.. comentário


Se o que você quer é poupar dinheiro essa é uma grande ideia. Pois ir ao salão fazer as unhas uma ou duas vezes por mês tem um custo bastante elevado e se o queremos é poupar algum dinheiro no final do mês, então a ideia de aprender fazer as unhas em casa vem a calhar perfeitamente.

Por isso, tenha em casa uma pequena necessaire com algumas coisas básicas de manicure e preste bastante atenção a estes truques para cuidar das unhas em casa, sem gastar quase nenhum dinheiro e tê-las tão bonitas como se tivesse feito em um salão.

Truques para cuidar das unhas em casa

Hidrate em profundamente tanto as mãos como as unhas

As mãos são uma das partes do nosso corpo que mais sofre desidratação, já que sempre estão expostas ao frio e às tarefas domésticas. É por esta simples razão que necessitamos hidratá-las em profundamente, incluindo nossas unhas. Use um creme para mãos com propriedades hidratantes e nutritivas que forneça tanto hidratação como suavidade para as unhas.

Se você preferir dar uma contribuição extra de nutrição para as unhas, porque as tem fracas e ressecadas, pode usar um óleo entre os muitos que há para esta finalidade (alecrim, amêndoas, argan, etc.).

Proteja-as das agressões externas

Se o tempo está frio e você tem que sair, é só usar luvas. Se você precisa lavar louças e não possui uma máquina de lavar louça, use luvas de plástico para que assim suas unhas e mãos não ressequem. Protegê-las das agressões externas é mais fácil do que imagina.

Corte as unhas se as tem muito desiguais

Se você ver que suas unhas estão muito desiguais em comprimento ou simplesmente em formato é hora de cortá-las e lixá-las. Nada é mais feio esteticamente falando do que uma unha de cada tamanho.

Para unhas amarelas

Se suas unhas estão amareladas ou pelo uso excessivo de esmaltes ou pelo contato com o cigarro (no caso de você fumar), recomendamos que esprema meio limão nelas. E esfregue a polpa causando uma certa pressão em cada uma delas por alguns minutos. Se você fizer isso todos os dias durante uma semana, vai notar as unhas muito mais bonitas e brancas. Você pode tirar uma foto com o antes e depois (sempre com as mesmas condições de iluminação) para ver o resultado. Funciona!

Não use removedor com acetona

Recomendamos que use um removedor de esmalte que não contenha acetona. A acetona resseca muitíssimo as unhas e hoje no mercado é muito fácil encontrar removedores que não contém esta substância.

Nunca tente remover o esmalte com as unhas, isso pode remover alguma camada da unha.

De certo em certo tempo, deixe as unhas respirar.

O que chamamos de “deixe as unhas respirar”? É não usar esmalte consecutivamente sempre. Deixá-las sem esmalte, apenas com algum creme ou óleo de hidratação virá a calhar muitíssimo bem para suas unhas.

Fortaleça as unhas com um ‘top coat’

Há muitos top coat que servem para fazer mais fortes nossas unhas. Se você tem unhas muito quebradiças deve começar a usar um desses top coat. Há de todos os tipos: com azeite de oliva, com alho (o alho fortalece bastante as unhas e também previne o aparecimento de fungos) ou com suco de limão.

Como você pode ver é muito simples ter mãos e unhas cuidadas sem necessidade de muita coisa. Esperamos que nossas dicas para cuidar das unhas em casa tenham sido úteis.

Tem alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Como cuidar das unhas em casa? por Mariana Saad


  • truque cuidar unhas