Sinais de enfermidades através das unhas

Sinais de enfermidades através das unhas

.. comentário enfermidades através das unhas


São muitos os sintomas que podemos ter de diferentes enfermidades, mas certamente você não sabia que as unhas podem estar mostrando sinais de algumas delas. Descubra agora sinais de enfermidades através das unhas.

3 Sinais de enfermidades através das unhas

1. Unhas quebradiças

Sinais de enfermidades através das unhas
As unhas quebradiças podem ter vários significados, por exemplo, a pouca proteção que damos no dia a dia, a erosão do detergente ao lavar as louças… Mas, você sabia que as unhas quebradiças também podem ser um sintoma de um problema de tireoide?

A fraqueza das unhas quebradiças pode ser um sinal de hipotireoidismo, um distúrbio que faz com que a tireoide seja pouco produtiva, ou seja, não produz os hormônios da tireoide suficientes que o corpo necessita.

Preste atenção, se isso acontecer de repente e também acompanhada com perda de memória, depressão e ganho de peso, você deve ir ao seu médico para controlar esta glândula que tantos problemas pode te causar.

Por outro lado, a fraqueza das unhas quebradiças tem outro causante. As que se quebram perante uma pressão pequena podem estar nos dizendo que há uma deficiência de vitamina.

As vitaminas A e C estão intimamente relacionadas com elas, a primeira é a que permite o crescimento das unhas e a falta de vitamina C poderia ser o causante delas se quebrarem de repente.

2. Linhas de Beau

Sinais de enfermidades através das unhas
Estas linhas são notadas ao longo ou largura das unhas e não só aparecem porque a manicure aplicou mal os produtos ou porque nós a batemos fazendo alguma tarefa doméstica, elas podem ser reflexo de uma febre intensa que passamos.

Estas linhas podem estar mostrando também sinais de enfermidades que o nosso organismo está passando, por exemplo, pneumonia, diabetes ou desnutrição.

3. Leuconiquia

Sinais de enfermidades através das unhas
Normalmente a leuconiquia ou manchas brancas que aparecem no meio da nossa unha pode ser porque nós batemos com algum objeto nessa área, mas também pode ser que seja predição de alguns problemas de saúde.

As manchas brancas podem ser sintomas de estar sofrendo uma intoxicação por arsênico, uma pneumonia, uma insuficiência renal ou sinal de uma enfermidade cardíaca.

É raro que este seja o único sintoma presente nessas doenças, por isso, se você vir essas manchas não entre em pânico, mas preste atenção se vier acompanhadas por algum outro sinal de alguma das anteriores.

Suas unhas estão tentando te dizer alguma coisa, é hora de dar mais atenção a elas, pois podem avisar de possíveis enfermidades. A saúde das unhas diz muito sobre a saúde do resto do seu corpo.


  • o que e quando as unhas com sinais?
  • Tiras brancas no meio das unhas o que pode ser
  • linhas de beau