Proteja suas unhas e mãos do frio

Proteja suas unhas e mãos do frio

.. comentário


Desde o dia 20 de março de 2017 estamos no outono aqui no Brasil e, embora o frio ainda não esteja intenso, sabemos que mais cedo ou mais tarde ele acabará chegando com suas múltiplas consequências.

A pele do rosto e do corpo, normalmente, a cuidamos todos os dias pela manhã ao acordar ou à noite antes de dormir. Mas por que não fazemos o mesmo com as nossas unhas e mãos? Muitas vezes nos queixamos de que as unhas estão frágeis, quebradiças, etc… Por isso, confira nossas dicas de hoje e proteja suas unhas e mãos do frio.

O frio outonal e invernal afeta muito a pele das mãos e as unhas. A menos que você use luvas quando for andar pela rua, pois quando vamos ao trabalho ou faculdade, nossas mãos estão constantemente expostas ao frio, a poluição ambiental, etc. E o que podemos fazer? Confira nossos truques para que suas unhas e mãos fiquem com uma aparência agradável durante todo o ano. Proteja suas unhas e mãos do frio seguindo os passos a seguir.

Proteja suas unhas e mãos do frio

Cuidados diários com as mãos

Se todos os dias aplicamos o nosso creme hidratante na pele (rosto e corpo), por que não fazemos exatamente o mesmo com as nossas mãos? Se de dia você não pode porque tem que fazer os serviços de casa, porque tem que ir ao trabalho, faculdade ou até mesmo cuidar dos filhos e não pode parar um segundo, escolha a noite para fazê-lo. Quando todo o estresse diário já tiver passado, quando você se sentar na frente da TV ou do computador para ver o seu programa favorito ou simplesmente deitar no sofá para ler um livro, tire uns minutinhos para aplicar um bom creme hidratante de mãos. Ou até mesmo pode aplicar na cama na hora de dormir.

Quanto as unhas, basta aplicar o mesmo creme hidratante que aplicou nas mãos, com especial ênfase nas cutículas. As cutículas é a área mais seca dos nossos dedos e é onde devemos aplicar algo mais hidratante do que um simples creme. Mas isso vamos deixar para o “cuidado semanal” discutido abaixo.

Cuidado semanal com as mãos

Ocasionalmente, uma vez por semana, seria bom fazer esses “cuidados extras” com suas mãos e unhas:

Aplique uma máscara hidratante e nutritiva em suas mãos: Estas são geralmente mais hidratantes que os cremes de mãos e, geralmente, deve deixá-las atuar por cerca de 15 ou 30 minutos com uma luva para que o efeito seja maior. E depois simplesmente lavá-las com água morna e secá-las normalmente.
Aplique algumas gotas de óleo de amêndoa doce ou óleo de coco em suas cutículas. Assim você não terá que cortá-las e elas ficaram suaves.

Lembre-se que para os cuidados diários das mãos e unhas é preferível fazê-los à noite, antes de ir dormir e o cuidado semanal em um dia da semana que for de mais descanso para você.