Prepare teus pés para o verão

Prepare teus pés para o verão

.. comentário cuidados com os pés, pés


O verão se aproxima e com ele chega o desconforto de muitas pessoas. Mas caso você esteja passando por isso não se desespere, pois foi pensando nisso que fizemos esse post onde disponibilizaremos uma lista de dicas para você cuidar de seus pés de maneira correta. Comece agora e prepare teus pés para o verão.

O que acontece se você não cuidar dos seus pés?

Sabemos que nossos pés soam e que o verão não é a melhor das estações para eles. Existem certas condições nos pés que não são cuidadas como deveriam ser, tanto nas unhas, como na pele, são muito afetados.

Suar

Nos pés existe uma grande quantidade de glândulas sudoríparas e algumas pessoas que suam excessivamente se produzem uma umidade elevada e ocorrem problemas secundários, como rachaduras.

Irritações e bolhas

São os problemas mais frequentes e algumas sandálias são as principais razões para essas irritações e bolhas. O atrito da pele nua contra o novo sapato ou sandália e pode até causar uma lesão.

Secura excessiva na pele

O tempo prolongado ao sol provoca o ressecamento da pele, especialmente nesta época do ano. A área dos pés que mais está propenso a ressecar é a área do calcanhar, estas áreas têm a aparência esbranquiçada, devido à falta de hidratação.

Fungos

O calor e a umidade são as condições que um fungo necessita para crescer e a melhor época do ano é o verão. O fungo é conhecido por todos os pés de atletas, que aparecem nos dedos ou entre eles e provoca um avermelhamento na pele, com uma aparência seca e escamosa e não demora muito tempo para aparecer as bolhas na zona afetada.

Como você pode manter a saúde dos seus pés?

Use o sapato adequado

Use um que permite a transpiração, que seja confortável é flexível ao caminhar evitando irritações e bolhas nos pés. Você também deve ter cuidado para não usar o mesmo sapato todos os dias, você deve intercalar os sapatos, de dia um aberto e durante a noite um fechado, por exemplo.

Utilize desodorantes e não antitranspirantes

Para o suor dos seus pés você pode optar por produtos que regulam a transpiração. É recomendado o uso de desodorante que só regulam o cheiro de seus pés. Também estão os antitranspirantes que não permitem que o suor saia através dos poros, controlando assim a umidade, mas tenha em mente que os antitranspirantes são cancerígenos.

Manter seco o espaço entre os dedos

Após o banho ou um mergulho na piscina ou na praia, você deve secar os pés e principalmente entre os dedos, que é o espaço perfeito para o crescimento de fungos. Você pode optar por usar talco depois de utilizar a toalha para secar os pés.

Hidrate seus pés durante a noite

Na areia da praia, o solo quente, faz com que seus pés se desidratem por isso você deve utilizar hidratantes para os seus pés e cobri-los com meias de algodão, de modo que todas as noites seus pés estarão hidratados e prontos para o outro dia na praia.

O pé de Atleta

Esta infecção micótica é tratada com medicamentos, que estão disponíveis nas farmácias sem receita médica.
Para reduzir as possibilidades de que estes fungos a cresçam em seus pés você pode utilizar chinelos ou sapatilhas de borracha nas piscinas, saunas, academias de ginástica e áreas públicas onde se tem contato direto com a umidade.

Relaxe no verão – Escalda Pés


  • fungos nócorpo nus peis
  • prepari para is pes
  • pés área nua
  • rachaduras nus pes
  • unhas decoradas nus pes
  • Unhas decoradas so nus peis