Por que suas unhas não crescem

Por que suas unhas não crescem

.. comentário


A beleza das mãos depende em grande parte das unhas. No entanto, em muitos casos, estas deixam de crescer e se transformam em um problema. Se você quer saber por que suas unhas não crescem, não deixe de ler esse post.

Sua Saúde

Seu estado de saúde tem muito a ver com o crescimento normal das suas unhas. Muitas vezes, diferentes problemas internos como transtornos hepáticos ou cardíacos e até mesmo problemas circulatórios ou da glândula tireoide, podem impedir seu crescimento.

Utilizar produtos químicos

Alguns produtos químicos que se encontram nos produtos de limpeza podem deixar a superfície da unha seca ou quebra-la. Para evitar isso, use luvas de borracha sempre que for limpar sua casa. Se você deseja fortalece-las logo após expô-las a estes químicos utilize algum óleo para o fortalecimento das unhas aplicando com a ajuda de uma bola de algodão.

Por que suas unhas não crescem

A má nutrição

Não ter uma boa dieta nutricional pode ser uma das principais causas da falta de crescimento das unhas. Se estão quebradiças, isso pode ser um sinal de falta de ferro, de proteínas e de zinco, ou pode tratar-se também de um excesso de açúcar ou de vitamina A. Para evitar a falta do crescimento das unhas, mantenha uma dieta equilibrada.

Morder as unhas de forma constante

Morder as unhas é um hábito que pode trazer sérios problemas, desde a transferência de germes de suas mãos para a boca ou vice-versa, até quebra-las e dar-lhes um feio aspecto. Para evitar isso, corta-las ou lixa-las e você verá que com o tempo elas começaram a crescer.

Por que suas unhas não crescem

Desidratação

As unhas, assim como o resto do corpo, necessitam de hidratação profunda para evitar que se ressequem, quebrem ou demorem mais tempo para crescer. A lavagem constante das mãos, o uso de removedores em excesso e o clima são as principais causas da desidratação. Ajude a evitar desidrata-las, hidratando as mãos com cremes adequados, utilizando bloqueador solar durante o verão e luvas quando o clima for extremamente frio.

O uso de esmaltes incorretos

Sim, como você lê, alguns esmaltes podem provocar a falta do crescimento das suas unhas. Isto se deve porque contêm formaldeído, um ingrediente que prejudica a superfície da unha, sendo a causa do seu baixo crescimento. Por isso, aconselhamos que você compre esmaltes de qualidade e, possivelmente, sem este químico tão prejudicial.

Essas são as principais causas do anormal crescimento das unhas.

Como ter Unhas Grandes e Fortes em 2 meses!


  • porque minhas unhas não crescem bem
  • unhas que não crescem
  • unha que não cresce
  • unha nao crescem
  • minha unha não cresce quais as causas
  • porque no frios as unhas nao cresem
  • porque as minhas unhas não crescem
  • porque as unhas não crescem