Os 10 alimentos para manter unhas e cabelo saudável

Os 10 alimentos para manter unhas e cabelo saudável

.. comentário alimentos para cabelos saudaveis, alimentos para unhas saudaveis, unhas e cabelos saudaveis


Dizem que para ser bonita é preciso ver estrelas, mas isso não é inteiramente verdade, para ver-se interessante, você tem que comer saudável. Hoje vamos mostrar os 10 alimentos para manter unhas e cabelo saudável para assim você se manter bonita sem sacrifício.

Tudo em excesso é ruim, é importante ter uma dieta balanceada, com o equilíbrio adequado entre carboidratos, proteínas e gorduras, incorporando um ou outros dos 10 alimentos para manter as unhas e os cabelos saudáveis.

Evite esses alimentos e certamente terá uma pele muito mais saudável e uma aparência mais bonita.

Pense verde: alface, brócolis e espinafre contêm vitaminas A e C que estimulam a produção de substâncias sebáceas mantendo unhas e cabelos brilhantes. A mistura de frutas e vegetais em suco é deliciosa e está muito na moda, se atreva a experimentar.

Forte como o ferro: Para manter unhas e cabelos fortes devemos consumir ferro, um mineral importantíssimo no seu crescimento. Também é indispensável no sangue para transportar oxigênio a nossos tecidos. Está presente em mariscos e fígado.

Vegetais: Os vegetais que crescem em vagens, tais como as ervilhas, feijões, lentilhas e grãos de bico contêm ferro, zinco e biotina. A biotina age no folículo de cabelo do cabelo tornando-o mais forte, por isso é de grande ajuda em casos de cabelos fracos.

Cenoura: Os alimentos de cor laranja contêm betacaroteno, que o fígado metaboliza a vitamina A e como explicamos acima, estimula a produção de substâncias que lubrificam o cabelo e as unhas. A cenoura também contém vitamina E, C e potássio.

Cítricos: Frutas cítricas, como laranjas, tangerinas ou maracujá são conhecidas por seu alto teor de vitamina C, que não só estimula a produção de sebo, mas também participa da produção de colágeno, responsável pelo cabelo e unhas fortes.

Peixe: Salmão e atum são exemplos saborosos e fáceis de incorporar na dieta, com alto teor de ácidos gordos essenciais Omega 3 e Omega 6 estimula o crescimento do cabelo e o mantem brilhante.

Carne e leite: A estrutura do nosso cabelo e unhas é composta de proteínas, por isso não é de estranhar que o consumo de carne, leite e seus derivados sejam benéficos para eles.

Ovos: O ovo contém vitamina B12 condicionada, fortalece e dá brilho. Você também pode fazer uma máscara caseira com ovo e aplicá-la em seu cabelo uma vez por semana.

Iogurte: Este laticínio merece uma menção especial, porque podemos também aplicá-lo sobre o cabelo e obter grandes resultados.

Frutos secos: Estão entre os 10 alimentos para manter unhas e cabelo saudáveis, fornecem vitamina B, zinco e selênio, impedindo a perda de cabelo e o aparecimento dos fios brancos.

Cereais integrais: Contêm grandes quantidades de ferro , assim como vitamina B5 e inositol, que previnem a perda de cabelo.

Água: Não é um alimento em si, mas é talvez um dos mais importantes para manter unhas e cabelos saudáveis. Se o seu cabelo e unhas estão secos e sem vida, talvez seja porque você não está bebendo água suficiente, os especialistas recomendam consumir oito copos por dia.

Alimentos essenciais para a saúde da pele, cabelos e unhas!


  • 10 alimentos essenciais para ter unhas fortes e saudaveis
  • Unhas decoradas alimentos
  • unhas e cabelos saudaveis qual frutas tem mas vitamina
  • frutas q seja saldaveis para cabelos e unhas