Dicas para pintar as unhas

Dicas para pintar as unhas

.. comentário


Embora a priori pode parecer um artigo desnecessário, a realidade é bem diferente. Por quê? Porque cometemos algumas falhas na hora de pintar as unhas. Este post não é apenas para principiantes, mas também para as mulheres que já passam anos pintando as unhas, mas de uma maneira incorreta. Se você não acredita, confira nossas dicas para pintar as unhas.

Passo a passo para pintar as unhas

Pintar as unhas não é suficiente para ficar com uma bela manicure, para isso é preciso cortar as cutículas, lixar as unhas e só depois pintá-las da cor desejada. A seguir daremos algumas dicas para pintar as unhas de maneira correta e muito mais fácil:

1- Antes de pintar as unhas, coloque previamente um pouco de vaselina ao redor, sem tocar a superfície a ser pintada, isso fará com que caso você pinte o dedo sem querer, o esmalte será removido muito mais facilmente com o removedor. Isso é muito útil quando você está pintando as unhas, por exemplo, de vermelho, que é uma cor muito difícil de remover.
2- É muito importante cortar as unhas se as têm muito desiguais, lixá-las e hidratar as cutículas.
3- Se suas unhas são muito fracas e frágeis recomendamos a utilização de duas camadas de base e se possível uma que seja vitaminada para que as proteja mais e melhor.
4- Se a cor que você escolheu de esmalte é muito clara, recomendamos o uso de um tom de branco previamente para que potencie a cor e a deixe mais intensa. Neste caso, estaria usando o esmalte branco como base para as unhas.
5- É aconselhável usar sempre duas camadas de esmalte por duas razões: a) dá mais intensidade à cor e b) endurece muito mais a unha e não vai quebrar com tanta facilidade.
6- Depois de um esmalte, a menos que mate, aplique sempre uma top-coat de brilho. Isso fará com que a manicure fique perfeita e intacta por muito mais tempo.

Essas são dicas simples de como pintar as unhas corretamente. Conhece algum outro truque para pintar as unhas? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.