Dicas para parar de roer as unhas

Dicas para parar de roer as unhas

.. comentário como parar de roer unhas, roer unhas


A onicofagia, o hábito de roer as unhas, tem uma origem psicológica. Esta mania incontrolável é prejudicial tanto para as unhas (a qual pode ser removida até deixar a pele descoberta) como para os dentes, uma vez que estimula a cárie dentária. Veja aqui dicas para parar de roer as unhas.

Um psicólogo pode dar recomendações para eliminar este costume de roer as unhas através da terapia. Se isto é um problema isolado, é possível que se utilize uma alteração dessa conduta particular. Se a onicofagia é um sinal que se engloba dentro de um transtorno mais amplo é possível que desapareça quando colocar remédio para a origem.

Em casa, também podemos fazer coisas para nos ajudar. Por exemplo, por ser um ato instintivo, podemos colocar algumas tiras nos dedos, esmaltes amargos, etc…

Da mesma forma, encontrar uma coisa para fazer que nos distraia. Ou seja, fazer algo com as mãos sempre que estivermos tentadas a mordê-las. Por exemplo, escrever, comer uma cenoura, etc…

Por ser um distúrbio de tipo nervoso, pode ser muito útil aprender algumas técnicas de relaxamento ou meditação. Esta será uma ajuda extensível a muitas outras áreas da vida, como o sono ou controle dos impulsos.

Descubra os malefícios do vício de roer as unhas


  • unhas acrilicas