Dicas para cuidar de seus pés

Dicas para cuidar de seus pés

.. comentário cuidados com os pés


Você fica o dia todo de pé, utilizando belos saltos, mas que te causam dor e necessita urgentemente de um spa, mas não tem dinheiro… Neste post você encontrará dicas para cuidar de seus pés para que você evite pagar por caros tratamentos para se sentir melhor.

Lavar e secar

Lave seus pés diariamente e não se esquecer de lavar entre os dedos. Se você não tem muito equilíbrio, leve uma cadeira para se sentar e deixe a água cair sobre os seus pés. Esfregue com sabonetes e utilize escovas para pés. Certifique-se de secar seus pés completamente. Isto reduz os problemas, tais como os fungos, odor e bactérias.

Pés macios e hidratados

Substitua os sais e a água quente por água morna e sabonete líquido, pois suaviza a pele. Hidrata-los após a lavagem com creme ou loção básica é suficiente. Durante o inverno, use cremes hidratantes nos pés várias vezes ao dia.

Não use o mesmo par de sapatos

Alterar os sapatos, porque eles precisam de tempo para ventilar-se e assim evitará promover os odores e infecções. Mude de meias mais de uma vez por dia. Se você tiver problemas com o odor dos pés, mergulhe seus pés em uma mistura de vinagre e água.

Dicas para cuidar de seus pés

Não aos sapatos apertados ou saltos altos

Evite o uso de sapatos apertados para não ter joanetes. Se você usa sapatos de salto alto, utilizar aqueles que são estáveis e não mais do que cinco centímetros. Alternar a altura do salto regularmente para não maltratar seu tendão de Aquiles.

Proteger o arco do pé

Muitos dos sapatos e sandálias da moda são totalmente planos não proporcionam o apoio do arco, o que deixa os pés debilitados e causa uma dor inevitável. Utilize sempre sapatos que protejam o arco do pé.

Cuidados especiais para momentos especiais

Se você está no mágico momento da gravidez necessita de sapatos com saltos grossos, suporte para o arco e com boa absorção de golpes. Se você é uma mulher maior escolha sapatos que proporcionam maior proteção contra golpes.

Se você tem diabetes, verifique seus pés diariamente para que detecte qualquer problema a tempo. Tenha o cuidado de fazer uma pedicure em um salão, onde a limpeza dos instrumentos é vital. Se você tem diabetes, fale com o seu médico antes de ir a uma pedicure.

Coloquem em prática essas dicas para o cuidado com os pés.

Cuidados com os pés: como manter os pés saudáveis


  • dicas para ter muito suporte com sapatos bem altos
  • diccas p pedicure tirar o odor dos pés
  • pes e maos perfeitos
  • porque o pé da cadeira não usa sapato