Dicas caseiras para ter mãos macias e sedosas

Dicas caseiras para ter mãos macias e sedosas

.. comentário


No verão com tanta montanha, praia e piscina parece muito difícil manter as mãos macias e saudáveis. A terra, a areia, a água salgada, a luz solar, os produtos químicos ou os cremes baratos podem fazer com que a sua pele fique mais áspera e suas mãos não serem as mesmas de antes. É complicado lidar com as mãos quando estão ásperas e escamosas, especialmente se você utiliza produtos químicos comprados em lojas para tentar corrigi-la.

A melhor coisa que você pode fazer a partir de agora, é deixar o gasto com esses produtos e mudar para as versões naturais. Tudo começa com uma lavagem das mãos, por isso, não perca nossas dicas caseiras para ter mãos macias e sedosas com truques simples, porém eficazes e, acima de tudo, caseiros sem a necessidade de comprar produtos caros.

Dicas caseiras para ter mãos macias e sedosas

Máscara de açúcar e camomila para as mãos

Se você tem mãos sensíveis, o chá de camomila e açúcar é ideal para você e suas mãos. Você deverá usar um pouco de chá de camomila e adicionar o açúcar até que forme uma pequena pasta. O chá de camomila é conhecido por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Se você também quiser reduzir a inflamação da pele, mas deseja remover a pele morta, então omita o açúcar e use flores secas de camomila com o chá de camomila. Os resultados também serão excelentes.

Açúcar, azeite de oliva e limão para as mãos

Os ingredientes para este remédio são bastante acessíveis e é provável que você os tenha em sua despensa agora mesmo. Você só terá que misturar o açúcar, com o suco de limão e o azeite de oliva para poder criar um esfoliante e utilizá-lo duas vezes por semana.
dicas-caseiras-para-ter-maos-macias-e-sedosas2
As vitaminas, os minerais e os antioxidantes que se encontram no limão, juntamente com o azeite de oliva conseguiram deixar suas mãos macias e sedosas, além de clarear a pele das mãos e estimular a produção de colágeno. O açúcar será o responsável por remover a pele morta de suas mãos. Depois de usar este remédio caseiro como um esfoliante será necessário que você use um creme para hidratar as mãos.

Óleo de menta, sal e óleo de coco para as mãos

A mesma coisa que acontece com o açúcar, o sal é um dos melhores esfoliantes naturais que você pode usar em sua rotina de beleza. Embora seja melhor usar sal grosso, qualquer sal pode fazer um bom trabalho em suas mãos. É só misturar o óleo de coco, o sal e o óleo de menta e você já criou um grande e poderoso esfoliante caseiro para as mãos que você pode usar quando quiser.

Cacau em pó escuro, açúcar mascavo e azeite de oliva para as mãos

dicas-caseiras-para-ter-maos-macias-e-sedosas1
Se você é um amante do chocolate é provável que goste deste remédio caseiro. O cacau em pó é anti-inflamatório e também tem propriedades que ajudam a combater o câncer. A esfoliação com cacau em pó escuro, açúcar mascavo e azeite de oliva será sempre uma boa combinação. Basta misturar estes três ingredientes e você vai tê-lo pronto.

Você tem alguma outra dica natural para as mãos para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.