Conheça alguns tipos de unhas postiças

Conheça alguns tipos de unhas postiças

.. comentário


Às vezes, não temos a sorte de ter lindas unhas e por isso optamos em usar diferentes tipos de unhas postiças que existem. Sendo assim, conheça alguns tipos de unhas postiças hoje e veja qual é a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

História das unhas postiças

As unhas postiças têm a sua origem na medicina. As extensões de unhas eram originalmente próteses que substituiam as unhas perdidas pelas unhas artificiais.

As unhas postiças se popularizaram na América nos anos 70. As primeiras unhas postiças foram feitas com polímero dentário (daí o nome unhas de porcelana).

Ao longo dos anos, os produtos foram renovados pela atual porcelana e os géis que proporcionam uma maior luminosidade e naturalidade aos desenhos.

Hoje em dia, a técnica das unhas esculpidas para a beleza das mãos e dos pés, está espalhada por todo o mundo.

É importante destacar que cada vez mais homens também cuidam de suas mãos, sendo assim, esse também virou um mundo masculino. No Japão e outros países do Sudeste Asiático, não é raro ver homens com as unhas das mãos e dos pés pintadas.

Dicas de unhas postiças

Unhas de gel: este tipo de unhas postiças são feitas com géis especiais que endurecem ao colocar as unhas sob uma lâmpada UV. Não é necessário dar cor, o brilho é suficiente. As unhas de gel, uma vez colocadas, tem um resultado mais natural do que o resto. Embora são mais econômicas, quando a unha natural cresce, é preciso colocar as de gel novamente para que fiquem todas iguais.
Unhas acrílicas ou de porcelana: são unhas opacas e precisa de um toque de brilho para resultar mais natural. São feitas através da mistura de um líquido acrílico com pó de porcelana. A mistura é seca quando é colocada sobre a unha natural. São unhas mais resistentes e duráveis, ideais para mulheres ativas e com trabalho onde utilizam muito as mãos. A cada quatro semanas aproximadamente devem ser preenchidas pelo próprio crescimento da unha. Esse tipo de unha postiça pode resultar um pouco mais caro do que as de gel.
Unhas de acrigel: são unhas acrílicas, mas que é realizado um acabamento com o gel.

Cuidados com os diferentes tipos de unhas postiças

O mantimento das unhas esculpidas depois de sua fixação é muito importante.

A unha natural pode ser enfraquecida ao tratá-la com produtos químicos, por isso é necessário aplicar fortalecedores de unhas.

Também é essencial utilizar um produto desinfetante e anti fúngico antes da colocação das unhas postiças para protegê-las de possíveis infecções.

As unhas postiças não necessitam de cuidados diários e permanecem em bom estado durante 3 ou 4 semanas. Só é preciso ter cuidado com os golpes, já que com um golpe forte as unhas postiças podem despregar-se da unha natural.

Riscos dos diferentes tipos de unhas postiças

Alergias: Algumas pessoas apresentam certa sensibilidade aos produtos químicos que são utilizados ​​para esculpir as unhas. Recomenda-se aplicar uma pequena quantidade e esperar a reação. Nunca se deve utilizar um produto que causa algum desconforto. Também é preciso monitorar o estado das cutículas. Se inflamam, se estão avermelhadas, se estão inchadas… O mais recomendável nestes casos é remover as unhas postiças.
Fungos: Se as unhas postiças não são cuidadas adequadamente, pode resultar em uma infecção fúngica. É reconhecido pela cor verde-amarelo que apresenta as unhas. Há um risco de que a unha natural caia, por isso é necessário tratar os fungos com medicamentos o mais rapidamente possível. Assim, é importante ir ao salão de beleza a cada 3 semanas para examinar as unhas e retocá-las.

Seguindo essas dicas e com o assessoramento de um bom profissional os resultados serão deslumbrantes.

Unhas bem cuidadas é importante

As mãos são socialmente uma carta de apresentação, fala da personalidade e do estilo de vida e, embora são uma ferramenta essencial nas tarefas diárias, mãos bem cuidadas, podem cativar e convencer.

Já não há desculpas para não termos as unhas sempre impecáveis, por isso, se suas unhas nunca chegam ao comprimento desejado, unhas postiças será a solução para o problema.