Como cuidar das mãos para mantê-las jovens

Como cuidar das mãos para mantê-las jovens

.. comentário


Há partes do corpo em que se nota muito mais o passar dos anos. Não adianta usar muitos cremes no rosto e esquecer de outras partes tão importantes quanto. E uma dessas partes são as mãos, as quais temos expostas a grande maioria do tempo e que às vezes ainda a maltratamos com o trabalho do dia a dia.

Para cuidar das mãos, você pode seguir um padrão diário e tomar um cuidado especial para protegê-las enquanto trabalha. Fazer as unhas também ajuda, embora as mãos possam ser igualmente bonitas se só cuidarmos dela. Então, descubra como cuidar das mãos para mantê-las jovens.

Como cuidar das mãos para mantê-las jovens

Muita hidratação

A hidratação é um dos pilares fundamentais na hora de conseguir uma pele cuidada e bonita. Quando a pele se resseca, acaba tendo má aparência, e, no caso das mãos pode acabar com rachaduras ou calos. Portanto, não se esqueça de usar um hidratante de mãos específico e pegar o costume de hidratá-las algumas vezes ao dia. As mãos se ressecam mais que outras partes porque as utilizamos para tudo. Além disso, é necessário um hidratante específico para que a hidrate em profundidade.

Usar luvas para trabalhar

Para os trabalhos domésticos use sempre luvas. Você deve sempre usá-las porque lidamos com produtos químicos e estes deterioram muito as mãos e pode até causar alergias. E, claro, não se esqueça das luvas de frio durante o inverno, porque o frio resseca muitíssimo as mãos.

Usar protetor solar

Acredite ou não, o sol é uma das coisas que mais estragam nossas mãos e a verdade é que, saímos sem proteção solar nelas quase sempre. Hoje em dia praticamente todos os cremes para o rosto tem proteção e nesse sentido temos o rosto sempre protegido. Mas geralmente com as mãos é diferente e isso faz com que a pele da mão envelheça antes e ocasione manchas de sol com a idade de forma prematura, dando as mãos uma aparência mais velha. Usar protetor solar é muito importante para manter as mãos jovens.

Lavá-las

Lavar as mãos de forma correta também é importante para evitar a secagem e envelhecimento. A lavagem deve ser feita com água morna, nem muito fria nem muito quente e com um sabonete suave com pH neutro. Isso faz com que a pele das mãos não sofra com a lavagem. E após cada lavagem deve aplicar um creme hidratante para voltar a hidratá-las.

Esfolia-las

Isso também é muito necessário e ajuda a tornar nossas mãos macias. Usar um esfoliante suave ajuda a renovar a pele das mãos e a mantê-las mais macias. A esfoliação devolve a suavidade natural.

Manicure

Por último, não podemos esquecer o quanto uma boa manicure faz diferença em nossas mãos. Devemos cuidar das cutículas para mantê-las hidratadas, mas também adicionar tons suaves e trazer um aspecto de unhas bem cuidadas e limpas.

Essas são nossas dicas para manter as mãos jovens. E você, tem alguma outra dica? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Rejuvenescendo as mãos e regenerando as unhas em casa