Aprenda a cuidar dos pés em casa

Aprenda a cuidar dos pés em casa

.. comentário cuidado dos pés


Nem todas as mulheres tem tempo e dinheiro para ficar indo a clinicas de estética para cuidar dos pés e mantê-los em perfeitas condições. E também acaba sendo uma parte da anatomia que descuidamos bastante, especialmente no inverno, porque acabamos não os vendo, por conta das meias que usamos. Mas saiba que é importante mantê-los sempre bem cuidados, inclusive no inverno, para tê-los bonitos e cuidados no verão.

Cuidar dos pés em casa pode ser mais fácil do que parece, mesmo para aquelas que costumam a ir a salões de beleza para fazer todos os tratamentos. Além disso, existem truques e coisas que só podemos fazer em casa e também são muito benéficas para os pés. Confira o post abaixo e aprenda a cuidar dos pés em casa.

Cuidar dos pés em casa

Limpeza e esfoliação

Aprenda a cuidar dos pés em casa
Pés limpos e suaves é o sonho de consumo de todas as mulheres, principalmente para aquelas que passam horas do seu dia em pé no trabalho e tem mais dificuldades para deixa-los macios e bonitos. A pedra-pomes é uma aliada perfeita e muito simples de ser utilizada, você pode usa-la no chuveiro a cada banho, com um pouco de sabonete. Com ela os calos serão removidos facilmente, aos poucos e logo você terá pés bonitos e macios.

Quanto à esfoliação, podemos fazê-la com produtos caseiros. Usar mel e açúcar ou iogurte e açúcar irá ajudar a conseguir pés saudáveis e hidratados, pois o mel tem propriedades antibióticas. Também pode fazer com óleo de amêndoas, que é barato e vai deixar os pés muito macios.

Hidratação profunda

Aprenda a cuidar dos pés em casa
A pele dos pés é mais grossa e se resseca mais, devido à fricção. É por isso que a hidratação deve ser profunda e você tem que usar produtos específicos para eles. O creme tradicional da Nivea, o da caixa azul é um grande aliado e também o seu custo é muito baixo em comparação com o quanto pode durar. Existem também cremes específicos no mercado e você pode fazer cremes caseiros e usar durante a noite para o creme agir bem.

Cuidado com os odores

Combater os odores dos pés é difícil e muitas vezes conta com um componente genético, no entanto, há muitas coisas que podemos fazer. Mergulhe os pés em um banho com óleos essenciais como o de árvore de chá, que também tem propriedades antifúngicas, é ideal. Ou use água com limão, que é ainda mais fácil. Além disso, os sapatos que você usa devem ser de qualidade, se não, ao longo do dia você vai suar e irá começar a sentir odor.

A pedicure

Aprenda a cuidar dos pés em casa
Cuidar das unhas é uma parte do processo para ter pés bonitos. Fazer as unhas de forma simples em casa pode ser mais higiênico e perfeito para quem quer economizar. Existem algumas esponjas para separar os dedos para o momento de pintar as unhas, de modo que deixará seu trabalho mais fácil. Usar esmaltes em gel faz com que suas unhas durem muito mais tempo em boas condições.

Por outro lado, antes de pinta-las você deve certificar-se de que elas estão completamente saudáveis. Os fungos são geralmente um problema comum que acaba com a saúde das unhas. Portanto, fique de olho.

Cuidando dos pés em casa com lixa automática (lima eletrônica)


  • Como cuida dos pés sem sai de casa
  • decorações de unhas para os pés combate