Alimentos que melhoram a saúde das unhas

Alimentos que melhoram a saúde das unhas

.. comentário alimentos que fortalecem as unhas, saude das unhas


Embora já devêssemos ter mencionado em outros posts, mas nunca é demais repetir. Existem produtos cosméticos que nos embelezam por fora, cuida da nossa pele, dão mais força para as nossas unhas, mais brilho ao nosso cabelo, etc. Mas não há nada mais natural, mais econômico e também mais fácil de realizar que cuidar de tudo isso através da nossa alimentação. Por que você não começa tentar comer alimentos que ajudam a nossa saúde tanto interna como externa?

Este é o caso do post de hoje dedicado às unhas. São alimentos que melhoram a saúde das unhas e, portanto, sua aparência natural e sua força.

Alimentos que cuidam da saúde das unhas

Levedura de cerveja

Alimentos que melhoram a saúde das unhas
A levedura de cerveja contem nada mais e nada menos do que 8 aminoácidos essenciais e 10 aminoácidos indispensáveis para formar a proteína, sendo esta 40% de sua composição. Também contem mais de 14 minerais essenciais, os quais servem para reparar e regenerar total ou parte das deficiências de ferro, cobre, zinco e crómio. Contem também cerca de 20 vitaminas onde se destaca a tiamina, niacina e a vitamina B. É rica fonte de ácido nucleico, o elemento indispensável para a produção e regeneração celular.

Além de melhorar a saúde das nossas unhas é muito bom para a nossa pele e cabelo. Sendo assim, por que não, incorporar a levedura de cerveja em nossa dieta diária, não é verdade? Você pode encontra-la a venda em farmácias e lojas de alimentos saudáveis em diferentes formatos.

Frutas vermelhas

Alimentos que melhoram a saúde das unhas
São alimentos com grande quantidade de vitamina C e de antioxidantes que nos ajuda a ter unhas mais fortes e, portanto, menos quebradiças e fracas. Além desta propriedade super importante para nossas unhas, nos ajuda a absorver melhor o ferro em nosso corpo.

Considere consumir as seguintes: os mirtilos, a framboesa, o morango, a groselha e a amora.

A cebola

Alimentos que melhoram a saúde das unhas
Este alimento em si que nós incorporamos em nossa dieta mediterrânica, mas ainda assim vale a pena lembrar algumas de suas propriedades:

– São ricas em potássio, óleos, cálcio, silício, ferro e fósforo. – Dissolve as mucosidades e/ou toxinas que normalmente temos no intestino, as quais impedem a boa absorção dos nutrientes. Se o seu organismo não se nutre, consequentemente, sua pele, unhas e cabelo vão ficar fracos e sem vida. E a cebola facilita isso.

Nozes

Alimentos que melhoram a saúde das unhas
As nozes são ricas em ácidos Omega 3 e 6 e também fornecem selênio. Os ácidos graxos são bons para promover a elasticidade das unhas e também torná-las mais fortes.

Por ser um fruto seco não devemos abusar, porque contem um alto teor calórico. Porém devemos consumi-la semanalmente para nos ajudar bastante com as nossas unhas.

Azeite de oliva

Alimentos que melhoram a saúde das unhas
O azeite de oliva é muito rico em vitamina E, portanto, exercerá um efeito protetor sobre a nossa pele e unhas, além de melhorar a regeneração das mesmas.

Sabemos que nem todos os dias podemos consumir todos esses alimentos, mas se conseguirmos consumir pelo menos um por dia, nossas unhas vão agradecer. Vão ficar muito mais bonitas e cuidadas.

Cabelos e unhas: mitos e verdades!


  • 10 alimentos que beneficiam a saúde das unhas
  • 10 alimentos que dao saude as unhas