7 truques infalíveis para endurecer as unhas

7 truques infalíveis para endurecer as unhas

.. comentário


Há muitas pessoas que têm as unhas frágeis, que se quebram praticamente com qualquer atrito e isso é um verdadeiro problema. São vários fatores que contribuem para a quebra, especialmente se você tem uma rotina ruim. Mas se deseja endurecer as unhas, é possível se você levar a sério.

Talvez você não saiba, mas as unhas dos pés são muito mais fortes do que as das mãos, porque não são tão expostas a fatores agressivos, já que quase sempre estão protegidas com meias ou sapatos. Se você dedica tempo para cuidar do seu corpo, também deve fazê-lo com suas unhas, aqui estão alguns truques muito eficazes para endurecer as unhas. Confira abaixo 7 truques infalíveis para endurecer as unhas.

7 truques infalíveis para endurecer as unhas

Remover o esmalte

Se você é daquelas que fica com as unhas pintadas durante dias, mesmo quando elas já estão se deteriorando, deve parar com isso. Quando você começar a notar que o esmalte está saindo deve removê-lo imediatamente. Se você deixá-lo por várias semanas, ele vai criar camadas que irão motivar a quebra da unha com mais facilidade. E não se esqueça de que é sempre bom deixar as unhas respirar, portanto, dê uma pausa no esmalte de vez em quando.

Produtos especiais
7-truques-infaliveis-para-endurecer-as-unhas1
Para endurecer as unhas você também pode optar por utilizar produtos específicos. Felizmente hoje no mercado existem muitos endurecedores ou fortalecedores de unhas que você pode encontrar em farmácias, salões de beleza ou lojas especializadas em cosmética e beleza.

Alimentação saudável

Uma boa alimentação é indispensável para endurecer as unhas. Está mais do que provado que comer bem não só deixa as unhas mais fortes, mas também o cabelo. Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda qualquer corpo, não apenas para manter-se bem de peso.

Certifique-se de incluir na sua dieta todo tipo de alimento, especialmente cálcio e proteína. Às vezes, a falta desses dois grupos pode motivar as unhas a enfraquecer, quebrar ou mudar de cor.

Unhas postiças

É aconselhável não colocar unhas postiças de acrílico ou não pelo menos por muito tempo. Estas unhas enfraquecem as naturais, por isso, tê-las por muito tempo irá tornar sua unha cada vez mais frágil.

Removedores de esmalte

Quando você for comprar um removedor de esmalte, sempre opte por aqueles que são suaves e com hidratantes, assim você vai se assegurar de que não vai danificar a superfície da unha.

Óleo de rícino
7-truques-infaliveis-para-endurecer-as-unhas2
O óleo de rícino é muito bom também para fortalecer as unhas, você pode aplicar um pouco à noite e deixá-lo atuar por cerca de 10 minutos, em seguida, removê-lo com um pano suave. Não há necessidade de fazê-lo todos os dias, você pode definir dias alternados ou 2 dias por semana, combinando com outros truques, assim endurecerá as unhas a cada dia de maneira simples e eficaz.

Vinagre

Outro truque muito eficaz é mergulhar as unhas todos os dias por alguns minutos em uma tigela com um pouco de vinagre, não precisa ser muito, mas o suficiente para cobrir suas unhas ao colocar sua mão. Você também pode embeber uma bola de algodão com vinagre e aplicar nas unhas. Como no ponto anterior, não tem que ser diário, mas combinada com os outros truques terá mais chances de resultados eficazes.

Você conhece algum outro truque para fortalecer as unhas de forma eficaz? Compartilhe com a gente nos comentários.


  • o que endurece as unhas imediatamente