7 coisas que você não sabia sobre suas unhas

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas

.. comentário


Muitas vezes, as descuidamos, não damos a atenção necessária e as esquecemos em nossa rotina de beleza diária. No entanto, as unhas são os nossos melhores acessórios de beleza. É essencial mantê-las limpas e femininas, pois elas dizem muito sobre a nossa imagem.

Há muitas coisas sobre as unha que desconhecemos e foi pensando nisso que, hoje contaremos 7 coisas que você não sabia sobre suas unhas.

1- As cutículas tem um fim

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
Enquanto muitas manicures removem as cutículas, a realidade é que estão jogando fora algo que desempenha um papel vital na proteção contra infecções e bactérias. Aparar as cutículas em excesso pode fazer com que se abra a barreira de proteção das unhas, permitindo a entrada de umidade e bactérias no corpo.

Isso vai causar dor, infecção, inchaço ou até mesmo danos na forma da unha à medida que cresce.

2- O cabelo e as unhas têm componentes similares

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
As unhas são feitas de muitas camadas de queratina dura, semelhante ao cabelo. Há também uma fina camada de queratina que cobre a maior parte da superfície do nosso corpo, que é mais espessa nas palmas das mãos e nas plantas dos pés.

A diferença é que a queratina das unhas e do cabelo contem mais do aminoácido chamado cisteína, em comparação com a queratina suave da pele. Isso leva a vínculos mais fortes entre as células.

Queratinas de unhas e cabelo contem mais cisteína (um aminoácido) que as queratinas suaves da pele, isso resulta em ligações mais fortes entre as células. As unhas têm também um baixo teor de gordura e água, enquanto que a pele remove sua camada exterior de queratina regularmente.

3- Crescem mais rápido na mão dominante

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
Provavelmente já percebeu que tem que cortar as unhas dessa mão com mais frequência. A justificativa é que as unhas da mão dominante são usadas com mais frequência e são expostas a elementos que ajudam a crescerem mais rápido.

4- Crescem mais rápido em climas quentes

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
As pessoas que vivem em climas quentes tendem a ter um crescimento mais rápido das unhas. Você pode experimentar o mesmo se passar as férias em uma área tropical. Isto se deve ao sol que ajuda o corpo a criar a vitamina D que as unhas necessitam para crescer rapidamente.

Então, se você tiver problemas de crescimento em suas unhas, não deixe de visitar alguma área de praia e relaxar e verá o efeito.

5- O salão de beleza pode danificar suas unhas

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
Não há nada melhor que manter suas unhas bonitas e atrativas na mão de um profissional. No entanto, a manicure semanal pode danificar suas unhas, através mesmo de adesivos e produtos químicos utilizados em esmaltes acrílicos, podem descamar as camadas das unhas, deixando-as frágeis e quebradiças.

Necessita seis meses para que as unhas se substituam completamente, por isso é essencial fazer uma pausa dos tratamentos cada tanto para evitar os danos às unhas.

6- Podem ajudá-la a identificar um problema de saúde

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
As unhas são uma das formas mais fáceis de prestar atenção à sua saúde. As mudanças na forma, cor e espessura podem ser sinais de problemas de saúde. Portanto, é essencial estar atenta a quaisquer alterações e consultar o seu médico se as notar diferentes.

As unhas amarelas, por exemplo, podem ser um sinal de psoríase, diabetes ou alguma infecção.

7- Os alimentos têm um impacto sobre a sua aparência

7 coisas que você não sabia sobre suas unhas
As unhas crescem em média de dois a três milímetros por mês e para que as mudanças saudáveis em sua dieta sejam notadas em suas unhas, demorará apenas seis meses. Portanto, o melhor é aumentar a produção de queratina consumindo proteínas magras, produtos laticínios baixos em gordura e alimentos ricos em vitamina C.

O que comemos influência na aparência de nossas unhas e em nossa beleza em geral, não hesite em adotar um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada.

A saúde de nossas unhas é muito importante, assim como sua aparência, então não se esqueça desses dados sobre suas unhas e modifique sua rotina de beleza.

Mitos e verdades sobre as unhas


  • coisas que você não sabia sobre saúde
  • Coisas que ninguem sabia sobre como crescer cabelo
  • coisa q nao sabia sobre as unhas
  • sabia fazer unha
  • 10 coisas que não sabemos sobre Unhas
  • decora unhad dis pes yotub
  • Coisas que vc não sabia sobre decorar unhas
  • dez coisas que nao se deve fazer usando as unhas