7 coisas que dizem suas unhas sobre você

7 coisas que dizem suas unhas sobre você

.. comentário


Você sabia que as unhas são importantes indicadoras da sua vida e saúde? Aprenda um pouco mais sobre você entendendo o que as unhas querem dizer. Veja abaixo 7 coisas que dizem suas unhas sobre você.

Descubra o que diz suas unhas sobre você

1. Morder as unhas

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
Morder as unhas é algo comum em muitas pessoas, especialmente em crianças e jovens, mas presume-se que aos 30 esse hábito deve ser interrompido.

É sinônimo de estresse e ansiedade, mesmo em casos extremos significa automutilação. Para evitar isso, especialmente por sua má aparência e possíveis infecções, é melhor fazer as unhas regularmente, o que desestimula o hábito.

2. Unhas com faixas verticais escuras

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
São linhas mais escuras do que a cor da base da unha que correm verticalmente, as quais são comuns em pessoas com pele mais escura.

Se você não é e se apareceu de repente e mudou de cor ou forma, deve consular um médico, porque pode ser melanoma, um tipo de câncer de pele.

3. Manchas brancas nas unhas

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
São normais e todos a tem de vez em quando, porque são geradas por pequenas lesões, tão simples que você nem sente.

Você não pode tentar removê-las, tem que esperar as unhas crescerem para corta-las. No caso das manchas não desaparecerem você terá que fazer uma consulta médica, pois pode ser uma infecção fúngica.

4. Unhas amarelas

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
Apesar de que na maior parte se deve aos esmaltes de cor que você usa ou porque fuma, unhas amarelas são, por vezes, também provocadas por um fungo e pioram ao longo do tempo, a ponto de que você pode acabar perdendo a unha em questão.

Por isso, se você perceber que uma ou mais unhas começaram a mudar de cor, faça uma consulta ao médico para que ele receite o medicamento certo para a cura.

5. Unhas frágeis ou quebradiças

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
Unhas que se quebram, lascam, dividem ou se dobram facilmente pode ser devido a vários fatores, como a idade ou excesso de produtos agressivos. Mas também pode ser causada por deficiência em certas vitaminas, tais como A ou B.

Se suas unhas são frágeis e quebradiças, a primeira coisa a fazer é dar-lhes uma pausa e não ir a manicure por um tempo para que a mesma se fortaleça e se não for suficiente, consultar um dermatologista para ver a causa.

6. Unha colher

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
Quais são? É simples, são unhas que tem forma arqueada “cabeça para baixo”, como colheres.

Isto pode indicar a deficiência de ferro, o qual é resolvido com uma mudança na dieta e a medicação prescrita. Também pode ser sinal de doença cardíaca ou hipotireoidismo.

7. Depressões horizontais

7 coisas que dizem suas unhas sobre você
Se você fechou a porta e o seu dedo ficou no meio, é lógico e normal que se formem esse tipo de depressões. Mas quando não há um trauma similar e se apresentam igual, pode significar o progresso de alguma doença grave como a diabetes não controlada, doença circulatória ou febre muito alta. Não deixe de consultar com o seu médico.

As características das suas unhas sempre significam alguma coisa, portanto, não deixe de prestar atenção. O que suas unhas dizem sobre você? Digam-nos.


  • como acabar com fungo na unha
  • unhas quebradiças