Você sabe como escolher a máscara de cílios ideal?

Você sabe como escolher a máscara de cílios ideal?

.. comentário


O tipo de pele que você tem, a forma e a cor dos olhos, o estilo, o corte de cabelo e até mesmo a sua personalidade, vão determinar a maneira como você se maquia e o tipo de cosméticos que usa. Porém, hoje vamos focar especialmente na máscara de cílios.

Mas não basta saber a marca da máscara que melhor combina com você, mas também o design da escova do mesmo. Você sabe como escolher a máscara de cílios ideal? Hoje vamos falar sobre a utilidade de cada uma segundo seu formato, para que seja mais fácil você escolher entre uma ou outra, dependendo do efeito que você deseja alcançar.

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto, por isso que a máscara de cílios é um elemento essencial para destacar o olhar de uma maneira confortável e eficaz. Longos, curvados, com volume, de cor… Com a ampla variedade de máscaras que estão no mercado podemos conseguir o efeito desejado. Mas, é o aplicador que realmente irá determinar o resultado final.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de pincéis de aplicação, assim como a sua utilidade e escolha o que melhor combina com você.

Você sabe como escolher a máscara de cílios ideal?

Cílios naturais e definidos
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal1
Para conseguir um efeito definido e natural recomendamos que você aposte em um pincel alongado e fino. A forma e a disposição das cerdas, nos permite pentear os cílios desde a raiz até às pontas, incluindo os mais finos e pequenos e dando definição.

Alongados
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal2
Se além de defini-los, você quer também cílios que se pareçam mais longos, o ideal é optar por um pincel tipo de pirâmide. A parte mais estreita da extremidade superior permite separar uns dos outros, enquanto que a parte inferior, sendo mais ampla, ajuda a curvar os cílios da raiz às pontas, conseguindo uma aparência mais alongada e, portanto, um olhar deslumbrante.

Curvados
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal3
Se seus cílios são retos, recomendamos o uso de pincéis curvados. Na hora de aplicar a máscara, use primeiro a parte côncava desde a raiz até o fim e, em seguida, com a parte convexa vamos adicionar definição nas pontas.

Este tipo de pincel consegue três efeitos: cílios curvados, proporciona volume e faz com que seus olhos se pareçam maiores.

Comprimento extremo
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal4
Para as que tem os cílios curtinhos, se a única coisa que busca é alongá-los sem criar um volume excessivo, recomendamos máscaras que venham com um pincel de cerdas curtas. Tais máscaras são ideais para o dia-a-dia, uma vez que fazem seus olhos parecerem maiores e mais expressivos, mantendo um efeito natural.

Olhar felino
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal5
Para conseguir um olhar atrevido e sofisticado, é recomendável o uso de máscaras com pincel grosso. Estes pincéis volumosos proporciona um volume intenso, nos permitindo criar um olhar felino. Além disso, o formato das cerdas facilita a distribuição uniforme da máscara evitando “excesso” da máscara.

Impacto e precisão
voce-sabe-como-escolher-mascara-de-cilios-ideal6
Dar uma maior definição aos cílios, trabalhando até os mais pequenos com facilidade, é possível se utilizarmos um pincel com formato de “ouriço do mar”. Estes pincéis são caracterizados por sua forma esférica, o que nos permite trabalhar por áreas, trabalhando nos cílios mais curtos com mais facilidade.

Agora que você sabe a importância do pincel aplicador da máscara de cílios, você só tem que decidir o resultado que deseja alcançar, comprar a máscara mais adequada e desfrutar do olhar que deseja.

Máscaras para Cílios boas e baratas + Como aplicar curvex | Beleza da Gente