Tutorial de como usar sombras em creme

Tutorial de como usar sombras em creme

.. comentário como usar sombra em creme, sombra em creme


As sombras de olhos em creme é uma grande aliada na hora da maquiagem dos olhos, porque graças à sua textura pode-se obter um acabamento mais forte e mais durável. Além disso, elas também têm a capacidade de melhorar a cor quando se juntam com as sombras em pó. Se você se atreve a usar esse tipo de produto, nós do “SobreBeleza” convidamos você a conhecer o tutorial de como usar sombras em creme.

Como você pode imaginar por seu nome, este tipo de sombras tem uma textura cremosa, ideal para criar maquiagens impactantes. No entanto, pode ser um produto difícil de usar, se você não o conhece e é por isso que você deve levar em conta algumas dicas, antes de se aventurar a experimentar uma sombra em creme.

Preparação da Pele

A pele das pálpebras deve estar completamente limpa antes de aplicar a sombra de olhos em creme.

Se você tem a pele oleosa o ideal é que antes de aplicar a sombra, coloque um primer de maneira que estará preparando a pele e a sombra vai fixar por muito mais tempo.

Pratique com a sombra

Antes de jogar com a mistura de cores é importante que você aprenda a lidar com a textura e mistura do produto. Para começar, selecione uma cor e coloque um pouco no dedo indicador (com o qual você se sente mais confortável) e em seguida, aplique com pequenos toques por toda a pálpebra.

Em seguida, pegue um pincel ou um cotonete para misturar e comece a borrar a cor em direção à pálpebra fixa, você verá que enquanto pratica o defumado, será mais fácil na hora de misturar as cores.

Se você sentir que colocou uma grande quantidade de produto, você só precisa ter uma toalha de papel em mãos e pressionar suavemente sobre as pálpebras para remover o excesso.

Misturar as cores

Se você é daquelas que gosta de misturar as cores, você pode fazer isso com sombras em creme. Apenas lembre-se que deve ser paciente na hora de defumar, porque é mais difícil do que com sombra em pó, pois há mais risco de que você cubra as cores em vez de defuma-las.

Terminar com sombras em pó

Quando você tiver terminado o seu trabalho de aplicar sombra em creme não se esqueça de terminar com uma sombra em pó para evitar que o produto se escorra. Tudo que você tem a fazer é escolher uma sombra em pó em um tom semelhante à sombra cremosa já colocada e com um pincel aplicar com leves toques sobre a mesma.

Espero que essas dicas sejam úteis e que você inclua sombras em creme dentro do seu kit essencial de maquiagem.

Aprenda a aplicar sombra em creme


  • sombra em creme
  • sombra em creme como usar
  • maquiagem com sombra em creme
  • como usar sombra em creme
  • como passar sombra em creme
  • como aplicar sombra liquida
  • sombras em creme
  • como usar sombra creme