Passo a passo de maquiagem para lábios perfeitos

Passo a passo de maquiagem para lábios perfeitos

.. comentário


Para ser a menina com os lábios sensuais, você precisa dos benefícios da natureza ou do toque mágico de um especialista. E hoje nós contamos o passo a passo de uma maquiagem perfeita.

Símbolo da sensualidade e personalidade própria, brilha mais quando destacada com uma boa maquiagem. E de acordo com a forma, existem diferentes maneiras de dar-lhe a luminosidade. Orgulhosa de lábios carnudos, discreta de lábios finos, especialista em intensidade ou expressando alegria, a forma dos nossos lábios fala muito sobre nós. Aqui dizemos como potenciar o que a natureza te deu. Confira agora passo a passo de maquiagem para lábios perfeitos.

Passo a passo de maquiagem para lábios perfeitos

A forma importa

Primeiro o primeiro. Na hora de pensar em maquiar um lábio, é muito importante olhar com cuidado, qual é a sua forma? Muitas vezes eles tendem a ser assimétricos, o superior mais grande que o inferior ou vice-versa. Na maioria dos casos, o lábio superior é comprimido nas extremidades, o que isso significa? Que seus cantos se escondem e não conseguem mostrar uma boa forma. Outro detalhe a ter em mente é que os cantos que formam o final do lábio devem estar bem centrados. Se o rosto é alongado, estes devem ser arredondados e se o rosto é curto ou arredondado, os cantos do lábio devem ser mais triangulares.

Uma vez que tenhamos tudo isso em mente podemos começar a nos maquiamos.

Desenho do contorno

Para começar, devemos cobrir os lábios com base ou corretivo. Desta forma, eliminamos as bordas naturais e as reinventamos. Então, com um lápis delineador um tom mais escuro que a cor do mesmo, contornamos o contorno por fora, desenhando a forma desejada. O objetivo é elevar os cantos do lábio superior para que não pareça deprimido e provoque sensação de tristeza. Então, devemos esfumar o delineado com um pincel de lábios tentando preencher tudo e a linha desaparecer para que o efeito pareça natural. Uma vez coberta toda a superfície com o delineado, se pode aplicar um toque de pó volátil com uma esponja de látex ou poliuretano para fixar bem o processo de desenho e correção.

Um toque de cor

Neste passo colocaremos o batom desejado. Para isso, vamos usar um pincel para maquiar lábios: o mais recomendado é o de cerdas naturais que tem a forma de língua de gato (assim chamado). Devemos considerar que quanto mais escuro for o batom escolhido, mais perfeito deve estar maquiado o lábio. Se queremos dar um efeito de lábios carnudos ou um efeito maior, podemos escolher um batom claro e aplicá-lo no centro dos lábios como um toque de luz. Talvez com uma sombra em pó de cor clara também poderemos dar esse tipo de efeito.

Para terminar, com um lápis bege, damos alguns toques nos contornos para corrigir alguma sombra que possa ter aparecido.