Maquiagem para pele oleosa com acne

Maquiagem para pele oleosa com acne

.. comentário


Sabemos que maquiar e conseguir uma pele perfeita de profissional é muito difícil, especialmente se você tem a pele oleosa com acne. O problema do brilho juntamente com a vermelhidão, espinhas e impurezas, torna-se algo bem complicado de lidar, uma vez que este tipo de pele tende a ter as manchas pretas mais visíveis.

Uma pele oleosa com acne não só necessita de cosméticos que sirvam para cobrir tais impurezas, mas que também sejam escolhidos com cuidado para que a pele propensa a acne e problemas não piore. Escolha maquiagens de qualidade e específicas para o seu tipo de pele, pois é essencial utilizá-la sem efeitos secundários sobre a pele. Confira abaixo maquiagem para pele oleosa com acne.

Maquiagem para pele oleosa com acne

Limpar e hidratar a pele
maquiagem-para-pele-oleosa-com-acne1
Neste tipo de pele, mais que em qualquer outra, é preciso ter muito cuidado com a limpeza, uma vez que mesma é por vezes difícil de se livrar das espinhas e cravos. E ninguém deseja uma pele com impurezas e suja depois de um longo dia, não é? Pois assim o efeito da acne se multiplicaria.

Portanto, tanto ao iniciar o dia quanto ao terminá-lo, devemos estabelecer uma rotina de beleza com produtos específicos para a pele oleosa. Essa limpeza pode ser feita com um sabonete de limpeza facial ou com um leite de limpeza, depois use uma loção adstringente. Além disso, é necessário hidratar a pele, mesmo que ela seja oleosa, escolha um creme específico que não contenha óleos na sua composição para evitar os brilhos. Uma vez por semana você também deve esfoliar a pele para remover as impurezas e peles mortas.

Escolher a maquiagem adequada

É muito importante escolher bem a maquiagem para pele oleosa, porque ela não deve cobrir a pele, evitando que a mesma gere mais impurezas e infecções. Você deve ler nos rótulos tudo que seja não comedogênico, o que significa deixar a pele transpirar. Isto é essencial para não agravar os problemas de acne e cravos, especialmente em mulheres que devem utilizar maquiagem durante todo o dia.
maquiagem-para-pele-oleosa-com-acne3
A base precisa ser de qualidade e não pode transferir óleos, porque isso aumentaria o efeito de gordura na pele. São ideais aquelas que são à base de água e aquelas que tem um acabamento matte, já que estas ajudam a controlar muito melhor o temido brilho. Você ainda pode usar uma base líquida, embora esta precisa ser matificada com pó translúcido. Os pós são outros grandes aliados da pele com brilho e que trará a pele um toque matte e aveludado, por isso não se esqueça de ter um pó sempre com você.

Outro dos problemas que surgem com as peles com acne é como cobrir as espinhas e as vermelhidões da pele, já que este tipo de rosto geralmente tem muitas marcas, tanto das espinhas recentes como das já curadas, mas que deixaram cicatriz. O corretivo verde é a melhor solução para cobrir a vermelhidão e deve ser usado antes da base. Assim, a maquiagem ficará muito melhor. Para cicatrizes de acne pode se usar o mesmo corretivo.
maquiagem-para-pele-oleosa-com-acne2
Todos esses cuidados podem não ser suficientes para evitar o brilho, se passamos o dia fora de casa. Neste caso, a única solução é levar uma pequena necessaire com pó translúcido para poder deixar o rosto matte sem brilho durante todo o dia.

E você, tem algum outro truque de maquiagem para pele oleosa com acne? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.