Maquiagem para o dia

Maquiagem para o dia

.. comentário


Hoje vamos dar algumas dicas para uma maquiagem para o dia a dia perfeita e que pode ser feita em poucos minutos. Uma maquiagem mais leve e discreta, mas nem por isso sem graça. Confira a seguir dicas de maquiagem para o dia.

Maquiagem para o dia

Sombras

Geralmente estamos acostumadas a usar cores que destacam, mas neste caso só utilizaremos tons que dão um pouco de cor à pele.

As mais recomendáveis são as sombras de tom natural. Procure usar cores rosa, branca ou marfim, de preferência opacas.

Blush

Para esta parte da maquiagem vamos utilizar tons que destaquem as maçãs do rosto, mas que simulem ser o mais natural possível. É por isso que os mais utilizados são os tons de pêssego. Se você quer compará-lo com a sua pele, basta buscar um ou dois tons mais escuros.

Lábios

As cores mais utilizadas para uma maquiagem de dia nos lábios são rosados ou nudes, ou seja, os mais naturais. Já que não são usados para destacar a boca, mas apenas para dar um toque de brilho e cor. Se você gosta de brilho pode optar por usar um gloss transparente.

Maquiagem para o dia passo a passo

Prepare a pele

Na maquiagem que utilizará para todo o dia é muito necessário que tome este passo, já que neste tipo de maquiagem se busca parecer o mais natural possível e para isso nada melhor do que estar com uma pele limpa e saudável.

A preparação da pele consiste em vários passos, mas se você não tiver muito tempo pode limitar-se apenas em lavar o rosto com um sabonete que não contenha muitos produtos químicos e que não seja prejudicial para a pele. Depois de secar bem o rosto, aplicar um creme hidratante e massagear suavemente.

Recomenda-se que, pelo menos uma vez por semana, utilize uma loção adstringente para manter sua pele livre de acne. Além disso, a pele facial também precisa de esfoliação para remover todas as células mortas e as impurezas.

Maquiagem da pele

Utilizaremos um corretivo para cobrir todas as manchas e as deficiências da pele. Não aplique muita quantidade, já que com a luz do dia poderia ser notado e enfatizar ainda mais essas imperfeições.

Aplique também na área das olheiras para esconder essas bolsas e marcas que se formam na área debaixo dos olhos. Use seus dedos para esfumar bem todo o corretivo, você também pode usar um pincel para te ajudar a não acumular produto.

Em seguida, aplique uma camada de base, tente fazer com que a maquiagem não fique muito carregada, já que buscamos parecer o mais natural possível.

Por último, utilize um pó compacto translúcido apenas para uniformizar com o tom da pele e remover o excesso de brilho.

Maquiagem dos olhos

Devemos começar aplicando as sombras, o recomendado é que use uma sombra em pó. Use um pincel pequeno para aplicar a sombra.

Se você for usar uma cor escura, pode aplicar um iluminador no canto interno do olho e no osso da sobrancelha.

Não aplique muita quantidade da sombra, lembre-se que só queremos dar toque de cor.

Se você é acostumada a delinear os olhos, tente não usar tons muito escuros. Substitua por tons marrom, azul ou cinza. Delineie o olho ao longo da borda exterior e esfume os cantos.

Se você quer que seus cílios fiquem maiores, basta utilizar uma máscara transparente.

Maquiagem dos lábios

Neste ponto temos que pensar que a luz do dia não favorece muito os lábios maquiados. E é por isso que devemos usar um batom de cor clara. O mesmo vale para o gloss.

Não é apropriado delinear os lábios, embora se você quiser fazê-lo, utilize um delineador de cor semelhante ao de sua pele.

Aplique blush

Para finalizar a nossa maquiagem natural utilize um tom de pêssego com um pincel grande para aplicar o blush no alto das bochechas.

Esfume bem para obter a aparência natural que estamos buscando na maquiagem para o dia.