Maquiagem Mineral: O que você precisa saber

Maquiagem Mineral: O que você precisa saber

.. comentário maquiagem mineral


A maquiagem mineral existe há décadas, mas só agora conseguiu estabelecer-se como tendência. Seu atrativo é que é mais natural que a maquiagem tradicional, mas feito dos mesmos minerais.
A diferença é que a maquiagem mineral não tem componentes irritantes como fragrâncias ou tinturas sintéticas e segundo os dermatologistas é muito melhor para a pele. Leia esse post e veja o que você precisa saber sobre a maquiagem mineral.

Bom para a acne

A maquiagem mineral é ótima para a pele com acne, pois não tem o risco de crescimento de bactérias que podem ter as bases líquidas e devido a isso não irrita a pele. Isso é um grande benefício da maquiagem mineral.

No entanto, é importante prestar atenção e ser cuidadosa, pois nem toda maquiagem mineral é composta inteiramente de minerais. Muitos produtos contêm enchimentos e é importante olhar e verificar os ingredientes da maquiagem.

Também é importante considerar a lista de minerais para verificar que não há materiais nocivos. Você tem que estar ciente de que nem tudo que é natural é bom. O oxicloreto de bismuto é um exemplo dos minerais nocivos e até mesmo muitas empresas de cosméticos tem eliminado este mineral de seus produtos, depois que vários clientes relataram reações alérgicas.

Bom para a pele seca

Algumas pessoas acreditam que a maquiagem mineral é prejudicial para as peles que sofrem de ressecamento, mas não são. Se você começar a aplicar um creme hidratante no seu rosto, a maquiagem mineral vai aderir bem. E algumas empresas têm incluído um spray hidratante para usar após a aplicação.

Fornece proteção solar

Um grande benefício da maquiagem mineral é que ela te protege do sol naturalmente. A maior parte da maquiagem natural contém dióxido de titânio e óxido de zinco que são conhecidos pelo seu potencial para combater os raios UV.

Outro benefício da maquiagem mineral é que você pode encontrar o mesmo tom que sua pele através da mistura de diferentes tonalidades juntas e é muito mais eficaz que misturar bases líquidas.

Maquiagem Mineral: O que você precisa saber

A forma de aplicar a maquiagem mineral é com um pincel. É melhor fazê-lo para baixo para melhor misturar-se na pele.

A coisa boa sobre essa maquiagem é que por ser em pó você pode usar da maneira que quiser. Inclusive pode usar uma sombra de olhos como bronzeador. Você terá muito mais opções para usar um mesmo produto. E também pode aplicar a maquiagem húmida. Apenas misture com um pouco de água ou hidratante.

Sem dúvida, a maquiagem mineral é uma excelente escolha e por isso tornou-se tendência. Agora que você sabe mais sobre essa maquiagem, vai usar?

Maquiagem Mineral


  • maquiagens q contem titaneo
  • materiais nocivos maquiagem mineral
  • quero saber sobre maquiagem mineral
  • o que voce precisa de maquiagem
  • protetor solar mineral quais beneficios?