Maquiagem definitiva: Prós e contras

Maquiagem definitiva: Prós e contras

.. comentário maquiagem definitiva, maquiagem definitiva nos olhos, maquiagem definitiva sobrancelha


Maquiagem permanente é talvez uma das soluções para aquelas mulheres que querem estar sempre perfeitamente arrumadas. Mas a verdade é que tem várias vantagens e desvantagens. Veja aqui os “prós” e os “contras”.
Quando se trata de maquiagem perfeita, temos que nos referir ao que é maquiagem ou micropigmentação em áreas como a dos lábios, olhos e sobrancelhas. Já que até o momento não “inventaram” uma técnica que permite a nossa cara 100% maquiada, 24 horas por dia.

Maquiagem definitiva: Prós e contras

Antes de começar a falar sobre os prós e contras da maquiagem definitiva, devemos dizer que é um tipo de procedimento estético que envolve o uso de uma pistola de tatuagem (por isso também conhecida como tatuagens de cosméticos) para injetar um corante na pele. Como em qualquer procedimento cosmético, você tem que pensar antes de aplicar e ter a certeza de sua decisão.

Lábios: Maquiagem definitiva

Lábios grossos sempre foi um símbolo de sedução e beleza, mas infelizmente nem todas as mulheres são abençoadas com lábios como este. Devido a isto, diversas técnicas, tais como a aplicação de linhas de cor na borda dos lábios têm sido usados por mulheres para lábios mais volumosos.
No entanto, porque estes resultados são apenas temporários, a necessidade de uma forma mais permanente tem sido elevado e por conseguinte, maquilhagem lábio permanente desenvolveu. Esta técnica consiste em tatuar o contorno dos lábios para criar um efeito completo e natural, enquanto permanente, com um pigmento semelhante ao lábio.
As vantagens são que você terá lábios aparentemente mais cheios e sedutor e eles também podem ter uma cor que faz parecer que a maquiagem levou uma eternidade.
Agora entre as principais desvantagens é o fato de desaparecer a cor ao longo do tempo, de modo que devemos ajustá-lo em algum momento e acima do qual área dos lábios é muito sensível, por isso a dor para fazer a maquiagem definitiva parece evidente.

Olhos: Maquiagem definitiva

Esse tipo de maquiagem é muito popular entre aquelas que gostam de ter um olho bem definido, uma vez que a técnica consiste em aplicar o pigmento desejado sob a pele, assim como você pode fazer com um delineador perto da linha dos cílios .
A linha pode ser criada para se ajustar à forma do olho, mas podemos torná-la mais grossa ou sutil, dependendo da preferência pessoal da pessoa em tratamento e pigmentos podem ser adaptados às suas necessidades.
As vantagens de ter um delineador permanente ou micropigmentação é ter olhos dia e noite bem definido, sem manchas ou sem ter que constantemente retoca-los.
As desvantagens são a despigmentação de curto prazo e não só isso, se você tem a pele sensível pode aparecer hematomas ao redor dos olhos.

Sobrancelhas: Maquiagem definitiva

Este tipo de tatuagem ou maquiagem usando micropigmentação, foi criado com a intenção de tratar as pessoas com alopecia ou aqueles que foram submetidos a quimioterapia, mas hoje a escultura e definição das sobrancelhas tem se tornado muito popular entre as mulheres que querem as sobrancelhas sempre intactas.
Existem várias técnicas, a mais recente e mais natural é a técnica que imita os pelos das sobrancelhas, mas você pode escolher uma tatuagem ou um revestimento em pó texturizada depende do resultado que você está procurando.
Os benefícios das sobrancelhas permanentes é aquela que sempre perfeitamente simétrica pode realizar sem a necessidade de fazer a barba ou fixar completamente. Além disso, você pode escolher a cor que você quer, se é a sua cor natural do cabelo ou um tom semelhante a um tom colorido.
As desvantagens são que podem sofrer efeitos despigmentantes ou acabar o trabalho e ter que repetir o processo em breve. Além disso, dói tanto quanto tatuagens.

Antes de se submeter a este tratamento é necessário que você tenha certeza do profissionalismo do centro e confiança no que você faz. Aplicar maquiagem permanente pode expô-lo a várias doenças, como AIDS ou hepatite C. Certifique-se com o profissional que irá fazê-lo, expliquei a você todos os riscos envolvidos.

Maquiagem definitiva.


  • maquiagem definitiva nos labios
  • delineador permanente
  • maquiagem permanente
  • maquiagem definitiva
  • micropigmentação nos olhos
  • maquiagem definitiva olhos
  • maquiagem definitiva nos olhos
  • maquiagem definitiva labios