Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas

Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas

.. comentário maquiagem para ruivas, ruivas


Ser ruiva significa destacar, uma vez que, devido à sua escassez, apenas 2% da população mundial tem o cabelo ruivo, esta cor de cabelo sempre foi considerada uma raridade, despertando fascinação e desconfiança em partes iguais. Mitos, lendas e superstições fazem parte da história que rodeia as ruivas.

E enquanto a maioria dessas crenças arcaicas foram presas no passado e hoje em dia a mulher ruiva é invejada por sua beleza exótica e até imitada, graças à grande invenção que são as tintas de cabelo, mas ainda assim alguns mitos persistem .

Uma grande parte dessas crenças tem a ver com o mundo da maquiagem, e como, supostamente, se você é ruiva não pode usar determinadas cores ou alguma maquiagem em particular. Neste artigo, queremos desmentir esses falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas e ajudá-la a obter todo esse potencial que o seu cabelo vermelho lhe oferece, independentemente se você é ruiva natural ou não.

Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas

Sombras

Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas
O mito é que as sombras em tons rosa e azul, especialmente, ficam fatais com um cabelo avermelhado. O ponto é que o mito diz que as mulheres com esse tom de cabelo deveria se concentrar apenas em uma maquiagem neutra, especialmente nos tons terra.

Embora seja verdade que os tons terra ficam geniais com um cabelo vermelho, a questão é que quase qualquer tom fica bem. Os azuis e verdes especialmente.

Mas vai depender de outros fatores tais como o seu tom de pele, a cor dos seus olhos ou simplesmente para combinar com seu look naquele dia. Rosas e laranjas também ficam fenomenais.

Batom

Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas
Outro mito é que normalmente falam que batons rosa e vermelho ficam horrivelmente mal em você e pode esquecer-se dos tons nude… Mas então, qual vai usar? Porque, basicamente, quase todas as cores de batons são variantes destas três cores.

Bem, tranquila, mais uma vez, é apenas um mito. Embora seja verdade que você deve ter cuidado com tons nude, se você é muito branca, porque te deixa ainda mais pálida. Mas isso é um problema da sua pele, em vez da sua cor de cabelo. No entanto, se você optar por um nude quente, marrom, poderá usá-lo sem problemas.

Por outro lado, os rosas, em toda sua gama, desde os rosas pálidos até os fúcsias e os vermelhos, como vinho ou carmim, fazem um contraste espetacular com o seu cabelo. Na verdade, são as cores que mais te favorecem, porque destacam a sua cor de cabelo e criam o efeito óptico de uma pele de porcelana.

Blush

Falsos mitos sobre a maquiagem para ruivas
Neste caso, a crença popular é que uma mulher ruiva deveria usar um blush rosa ou bege muito suave, quanto mais natural melhor. E, claro, nem chegar perto dos blushes avermelhados ou alaranjados, porque não ficaria nada bom com sua cor de cabelo.

Embora seja verdade que os blushes rosas e beges ficam muito bem em ruivas, não são únicos. E mais, você pode usar o blush que quiser, assim como acontece com as sombras, tudo depende do seu tom de pele e a harmonia com o resto da sua maquiagem.

Esses são alguns mitos sobre maquiagem para ruivas. Esperamos ter esclarecido sobre eles e convence-las de que você pode usar o que quiser.


  • batom rosa para ruivas