Erros de maquiagem em mulheres maduras

Erros de maquiagem em mulheres maduras

.. comentário maquiagem para mulheres maduras, maquiagem para mulheres mais velhas


Todas nós cometemos algum erro na hora de nos maquiarmos. No entanto, existem determinados erros que são muito pouco benéficos para as mulheres maduras. Usar maquiagem demais ou em tons equivocados são alguns deles.

A escolha correta dos produtos e tonalidades beneficia todas as mulheres, independentemente da idade. A maquiagem não é só para as mulheres jovens e se você evitar estes erros ficará muito bem com qualquer idade.

Não mudar de look

Erros de maquiagem em mulheres maduras
Um dos erros mais comuns das mulheres maduras é que na medida em que envelhecem tendem a manter o mesmo look. O melhor é mudar de estilo, provar novos tons e atualizar o look a cada ano.

Tenha em mente que o que lhe favorece aos 30, nos 40 pode não ser tão benéfico.

Usar delineador preto

Erros de maquiagem em mulheres maduras
É verdade que antes existia apenas uma opção de delineado disponível, o preto, e muitas mulheres se agarraram a ele. No entanto, hoje há uma grande variedade de tons que são mais benéficos.

Os tons como o marrom ou o bronze são uma ótima opção.

Usar pó

Erros de maquiagem em mulheres maduras
É um hábito das mulheres maduras aplicar o pó junto com a base. Mas o pó não é benéfico para a pele madura, uma vez que se instalam nas linhas, além da pele secar mais.

Se você quer usar o pó, certifique-se que seja uma fórmula mineral ou uma de reflexão suave.

Sobrancelhas depiladas

Erros de maquiagem em mulheres maduras
As sobrancelhas depiladas e finas já foram moda e muitas mulheres maduras, seguem mantendo-as assim porque suas sobrancelhas não voltaram a crescer. A melhor solução é evitar o pincel de sobrancelhas e pinta-las com uma sombra marrom para preenchê-las.

As sobrancelhas excessivamente finas chamam a atenção para as imperfeições faciais, por isso é melhor esconde-las.

Delineador de lábios

Erros de maquiagem em mulheres maduras
Outro grande erro é que tendem a usar um delineador de lábios muito intenso e um batom com muito brilho. Este é um look que não beneficia ninguém, o melhor é escolher um delineador semelhante à cor natural dos seus lábios.

Assim os definirá, sem dar um look muito intenso.

Sombra de olhos com brilho

Erros de maquiagem em mulheres maduras
O melhor para as mulheres acima de 40 é optar por sombras sutis e elegantes. O brilho só concentrará a atenção nas linhas e rugas.

Opte por tons neutros, como marrom ou cinza, que apesar de simples, será mais benéfico.

Excesso de base

Erros de maquiagem em mulheres maduras
O excesso de bases é, sem dúvida, o maior erro. A base é uma grande ferramenta para dar a pele uma aparência uniforme e perfeita, no entanto, o excesso não ajudará a esconder as rugas.

A chave está em escolher uma base formulada para a pele madura e preparar bem a pele antes de aplica-la, com hidratante e primer. O primer é uma ótima opção para manter a base por mais tempo.

Você se sente identificada com algum desses erros de maquiagem em mulheres maduras? O segredo para uma boa maquiagem é evitar os excessos, escolha tons sutis e não sobrecarregue demais o rosto.

Maquiagem para mulheres acima de 40 anos ̶ por Vera Carreira


  • erros de maquiagem nas peles maduras
  • melhor pó mulher de 40
  • mulheres 40 comuns
  • mulheres comuns
  • maiores erros na maquiagem de pele madura
  • fotos de erros de maquiagem de mulheres de 40 anos
  • mulheres maduras
  • fotos de mulheres morenas e fortes