Erros ao aplicar a sombra

Erros ao aplicar a sombra

.. comentário


A sombra de olhos parece com um produto muito fácil de usar. No entanto, às vezes cometemos erros ao escolher a sombra ou até mesmo na hora de aplica-la. Para uma adequada e bela maquiagem dos olhos, conheça esses erros ao aplicar a sombra e procure evitá-los.

Misturar

Para usar uma boa sombra de olhos a chave está em misturar diferentes cores (uma ou duas nas pálpebras) para um acabamento muito mais lindo. Se você fizer isso, deve certificar-se de que não deixou nenhuma linha ou diferença entre as cores, porque isso te deixará com uma aparência desagradável e desleixada. Certifique-se de misturar completamente cada tom para uma cor única.

Combinar a cor da sombra com a cor dos seus olhos

Este é um grande erro, os olhos ficam muito melhor com sombras em tons opostos ao da cor dos olhos. Por exemplo, os olhos verdes ficam muito bem com uma sombra vinho e o vermelho e verde são complementares.

Usar os aplicadores que vêm com a sombra

A maioria das sombras vem com aplicadores pequenos para poder aplicar a qualquer momento. No entanto, para um acabamento mais uniforme o melhor é utilizar um pincel de maquiagem. Um aplicador com ponta de esponja fornece uma grande quantidade de pigmento, enquanto o pincel de maquiagem permite adicionar pouco a pouco o produto e também a misturar na medida em que avança.

Aplicar demais debaixo dos olhos

A sombra de olhos deve ser aplicada com cuidado e se você aplicar debaixo dos olhos deve certificar-se de que não aplicou muito, porque se não o look vai ficar bem e o olho parecerá cansado. Aplique uma quantidade sutil ou concentre-se apenas nas pálpebras.

Erros ao aplicar a sombra

Aplicar depois do corretivo

Este é um erro que você deve evitar. Sempre deve aplicar a sombra de olhos antes do corretivo. Caso contrário, a sombra cairá sobre a área dos olhos e perderá seu efeito.

Não usar delineador ou rímel

Enquanto a sombra de olhos ajuda a realçar o olhar, é necessário dar ao olho um pouco de contraste. O rímel escuro e o delineador ajudam a enquadrar o olhar, dando-lhe uma aparência radiante e marcante. Sempre acompanhe a sombra de olhos com delineador e rímel.

Sombras com brilho em qualquer idade

Devido às suas propriedades refratárias de luz, as sombras com brilho chamam a atenção para as rugas nas pálpebras. Se você tem mais de 30 ou tem rugas, o melhor é evitar a sombra de olhos com brilho. Em vez disso, deve escolher um tom fosco ou produtos com um acabamento acetinado.

Agora que você conhece os erros comuns ao usar a sombra de olhos, tenha-os em mente e evite comete-los. Assim, poderá usar corretamente sua sombra de olhos aperfeiçoando seu olhar e fazendo uma maquiagem fabulosa.

Como Aplicar Sombra nos Olhos – Tutorial


  • como aplicar sombras
  • como passar sombra
  • qual a melhor sombra para os olhos
  • sombra nos olhos
  • como passar sombra nos olhos
  • como usar sombra
  • como passar sombra corretamente
  • como aplicar sombra