Dicas de maquiagem para pele oleosa

Dicas de maquiagem para pele oleosa

.. comentário dicas de maquiagem para pele oleosa, pele oleosa


Se você tem pele oleosa é possível que sinta que maquiar-se é algo um pouco tedioso e talvez até prefira evitar. Pessoas com pele oleosa tendem a ter muitos problemas quando se trata de aplicar maquiagem no rosto e deixar a maquiagem perfeita. A maquiagem quando aplicada na pele oleosa se desfaz em conjunto com a gordura da face. É oxidada e pode causar problemas adicionais como a abstrição de poros e espinhas.

Se você é uma mulher com pele oleosa a primeira coisa que deve saber é que não precisa deixar de se maquiar, pode fazer isso tão bem como qualquer outra pessoa com outro tipo de pele. É necessário que aprenda algumas dicas de maquiagem para pele oleosa para obter bons resultados. É preciso que aprenda algumas dicas de maquiagem a partir de hoje para que com estas ferramentas e truques, você possa conseguir uma maquiagem incrível.

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Considere a sua pele antes de qualquer coisa

Se você tem pele oleosa, deve aplicar a sua base logo após a limpeza de seu rosto, mas antes de colocar outro produto, como primer por exemplo. Limpando o rosto de forma correta ajudará a maquiagem aderir melhor à pele sem a necessidade de entupir os poros, além disso, você também conseguirá que a maquiagem dure muito mais tempo.

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Use um produto que não contenha óleos, nem base de silício (porque pode causar reações alérgicas, acne e espinhas) e que contenha ácido salicílico que te ajudará a controlar a acne e as espinhas.

Prepare seus olhos

É necessário que para que tenha uma maquiagem incrível também tenha que considerar seus olhos. A maquiagem nas rugas, nas pálpebras e esconder as olheiras são coisas fundamentais para que possa ficar com boa aparência por muito tempo. Mas você deve escolher produtos específicos para pele oleosa e quando maquiar seus olhos lembre-se de usar uma sombra e um delineador que não seja muito oleoso.

Compre a base adequada

É importante que você considere a compra de uma base adequada para pele oleosa. A maioria das bases derretem ou desaparecem quase que instantaneamente. Para poder escolher a melhor base para o seu rosto, terá que escolher melhor o pó, porque ele que manterá afastado o brilho do seu rosto.

Dicas de maquiagem para pele oleosa

Se você gosta de bases líquidas, então terá que escolher aquelas que são de água ou de mousse, pois funcionam muito bem para as peles oleosas.

Coisas importantes para lembrar

Lembre-se que a pele oleosa libera naturalmente mais óleo do que o necessário. Por isso você tem que usar produtos livres de óleo para que não obstrua os poros da pele. Além disso, é importante lembrar que os produtos de limpeza facial que contem ácidos glicólicos, ajudam a eliminar o excesso de óleo.

As maquiagens minerais são feitas de minerais inorgânicos e são livres de óleo, por isso também são ideais para pele oleosa.

E você? Tem alguma outra dica de maquiagem para pele oleosa para compartilhar conosco? Deixe nos comentários abaixo.

Preparação da pele perfeita | Pele oleosa


  • Porq a pele fica oleosa quand se usa maquiagem