Dicas de maquiagem para olhos sensíveis

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis

.. comentário


Maquiar os olhos sensíveis não é uma tarefa fácil, sabemos. Os olhos ficam vermelhos, coçam e até caem lágrimas para arruinar todo o nosso trabalho. Para evitar isso, vamos lhe dar algumas dicas de maquiagem para olhos sensíveis para que você possa aplicar durante a maquiagem.

Limpar os pincéis

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Para não deixar que os diferentes germes ingressem em seus olhos, é aconselhável que você mantenha em perfeito estado a limpeza de todos os pincéis que você utiliza na hora da maquiagem. Use um sabonete ou um shampoo neutro e deixe-os secar sobre uma toalha ou um pano limpo.

Utilizar sombras em creme

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Usar sombras em pó durante a maquiagem pode ser bastante complicado, pois o pozinho pode entrar nos olhos, causando desconforto. Para evitar isso, uma excelente ideia é usar sombras em creme. Uma dica: tenha cuidado com o glitter ou sombras com brilho, pois também produzem irritação e olhos vermelhos.

Cuidado com o rímel

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Use em forma vertical e tente manter a maquiagem o mais longe possível das raízes de seus cílios. No caso de você ter um rímel hipoalérgico para maquiar-se melhor ainda, pois desta maneira você pode proteger seus olhos sensíveis de futuras irritações.

Evitar o delineador na parte interna do olho

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Muitos especialistas em maquiagem dizem que delinear a parte interna das pálpebras inferiores com o lápis branco fará você ficar muito mais desperta e assim dissimulará seu rosto cansaço. No entanto, esta não é uma boa ideia se seus olhos são sensíveis. Uma boa dica é utilizar delineador somente na parte externa das pálpebras superiores.

Remover a maquiagem

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Uma premissa importantíssima coisa no momento de cuidar para que os olhos não se irritem é não se esquecer de remover toda a maquiagem à noite antes de dormir. Desta forma, você poderá reduzir o risco de contrair alguma infecção ou irritação em seus globos oculares ao eliminar todo vestígio de delineador, rímel ou sombra.

Substituir os produtos com frequência

Dicas de maquiagem para olhos sensíveis
Substituir a maquiagem pode ser muitas vezes um tanto caro, mas se você não usar por alguns meses, pode encher de bactérias que só contribuirão para irritar seus olhos. O mesmo ocorre se estiverem com a data de validade vencida. É preferível substituir ou sofrer desconforto?

Estas são apenas algumas das dicas que serão úteis para maquiar os olhos sensíveis. Diga-nos se você tiver quaisquer outras dicas para compartilhar com as leitoras. Não deixe de escrever um comentário.

Maquiagem para causar, olho tudo boca tudo, por Lu Ferraes


  • o que fazer para não irritar os olhos
  • Sombras olhos sensiveis
  • rimel olhos sensiveis
  • rimel para olhos sensiveis
  • olhos sensiveis a maquiagem
  • maquiagem que não irrita os olhos
  • Pele sensível
  • dicas para limpar rimel e delineador dos olhos