Demaquilante natural com azeite e água quente

Demaquilante natural com azeite e água quente

.. comentário


Se você quiser um demaquilante natural que possa ser preparado de maneira simples, rápida e barata, este que vamos ensinar hoje é o ideal. É feito a base de água quente e óleo, é fantástico para a pele, uma ótima alternativa para economizar dinheiro e ao mesmo tempo tratar a pele de maneira 100% natural, nada de vários produtos combinados.

Com este demaquilante natural você não só irá remover a maquiagem, mas também hidratar e limpar a pele completamente. Tratar sua pele em profundidade para devolvê-la seu melhor estado e isso é algo que muitos produtos não conseguem, pelo menos não sem custar muito dinheiro. Confira abaixo tudo sobre o demaquilante natural com azeite e água quente.

Demaquilante natural

Sua pele agradecerá se você usar um demaquilante sem produtos tóxicos, pelo menos uma vez por semana, afinal, um produto natural é sempre mais recomendado. Hoje em dia, cada vez mais e mais mulheres substituem os seus produtos de beleza e cosméticos por opções mais naturais, que a longo prazo, são melhores para a pele e para o bolso.

demaquilante-natural-com-azeite-e-agua-quente1

Como prepará-lo?

Para preparar este demaquilante natural você vai precisar apenas de três coisas: água quente, óleo vegetal de boa qualidade que seja adequado para o seu tipo de pele e toalhas pequenas. A mistura que você conseguir com a água quente e o óleo vai te permitir uma pele limpa em profundidade, eliminando qualquer sujeira ou restante de maquiagem. Além disso, o óleo deixará a sua pele mais hidratada.

Que óleo escolher?

A chave para obter os melhores resultados com este demaquilante caseiro está em utilizar um óleo vegetal adequado para o seu tipo de pele. Para que saiba escolher corretamente deixamos aqui os óleos adequados para cada tipo de pele:

– Pele seca: azeite de oliva, óleo de amêndoas, óleo de abacate, óleo de gergelim.
– Pele mista ou normal: óleo de rícino, óleo de jojoba, óleo de gérmen de trigo, óleo de coco.
– Pele oleosa: óleo de rícino, óleo de coco, óleo de jojoba.
– Pele madura: azeite de oliva, óleo de rosa mosqueta, óleo de damasco, óleo de abacate, óleo de semente de uva.
– Pele sensível ou atópica: o óleo de jojoba, óleo de semente de uva, óleo de rosa mosqueta.
– Pele com acne: óleo de coco, óleo de jojoba.

Aplicação

É melhor que você o aplique à noite, antes de dormir, embora você também possa usá-lo na parte da manhã, se considerar necessário. Com a pele seca, aplique o óleo em todo o rosto, massageando suavemente e deixe atuar por cerca de 2 a 10 minutos. Molhe a toalha, que deve ser pequena, na água quente, mas não ao ponto de queimar sua pele e retire o óleo com ela.

É muito importante que a toalha esteja quente, já que esta abrirá os poros para remover o óleo. Repita esse processo algumas vezes e já sentirá sua pele mais hidratada e limpa.

Limpeza diária da cútis

Tanto se você costuma fazer maquiagem diariamente ou não, a limpeza da cútis é muito importante que você a faça todos os dias, uma vez que estamos expostos a agentes externos contaminantes no ar. Limpar o rosto regularmente irá eliminar células mortas, potenciar a regeneração da pele e prevenir impurezas. Tudo são vantagens!

Se você se acostumar e incluir uma limpeza facial em sua rotina diária, vai notar as diferenças em seu rosto em pouco tempo.

Você já usou algum outro demaquilante natural? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários abaixo.