Como recuperar os produtos de maquiagem quando quebram

Como recuperar os produtos de maquiagem quando quebram

.. comentário


Os produtos de maquiagem podem ser muito delicados. Embora o cuidamos, eles não estão a salvo de alguma quebra. E é por isso que hoje vamos ensinar como recuperar os produtos de maquiagem quando quebram, seja ele um batom que tanto amamos ou um pó compacto que acabamos de comprar. Assim, você será capaz de continuar a usá-los durante muito mais tempo sem a necessidade de ter que comprar novos.

Sabemos que, por vezes, quando estamos felizes com os produtos de maquiagem que temos em casa, é um incômodo quando os mesmos se ressecam e/ou quebram. Não pense em jogar qualquer um deles no lixo quando isso acontecer. Sempre há uma solução perfeita e hoje você vai descobrir.

Como recuperar os produtos de maquiagem quando quebram

Certamente você já sofreu algum tipo de acidente com certos cosméticos. Como bem mencionamos acima, embora você possa ter cuidado, acidentes sempre podem acontecer. Então, hoje vamos aprender como recuperar todos e cada um deles. Permitindo-lhes uma vida muito mais longa.

Como recuperar um batom

como-recuperar-os-produtos-de-maquiagem-quando-quebram3
Os batons podem ser muito delicados. Um pouco de exposição ao calor, já podem começar a amolecer. Algo que, embora voltem ao seu estado normal, pode fazê-los se quebrar ou rachar.

Se acontecer dele quebrar você deve pegar ambos pedaços e colocar no congelador. E deixar lá por cerca de 15 minutos. É o tempo perfeito e suficiente para que o mesmo volte a ter a consistência novamente. Depois de retirá-los do congelador precisamos uni-los. Vamos dar calor a uma das partes e uni-la cuidadosamente a outra. Você pode dar um pouco de forma com os dedos. Quando estiver inteiro novamente, você pode colocá-lo de volta no congelador por um par de horas.

Como recuperar um pó compacto

como-recuperar-os-produtos-de-maquiagem-quando-quebram1
Os pós compactos podem tornar-se pós soltos a um mínimo golpe. É bem irritante porque os pedaços menores são desconfortáveis na hora de nos maquiar. Pois bem, neste caso, você tem que picar bem até reduzir todo o produto a pó. Coloque tudo em um recipiente e adicione um pouco de álcool. Apenas algumas gotas serão suficientes. Precisa conseguir uma mistura bem espessa. Quando a tiver, remova o excesso de álcool, com a ajuda de uma folha de papel que irá pressionar sobre o produto. Dê forma com uma espátula e aperte bem para que fique como novo de novo. Deixe secar por alguns dias e pronto.

Como recuperar sombras

como-recuperar-os-produtos-de-maquiagem-quando-quebram2
As sombras também podem ser recuperadas com o mesmo truque do pó compacto. Embora, por outro lado, você também possa adicionar vaselina em vez de álcool e alisar bem à sombra. Uma vez preparada, deixe-a na geladeira até que ela tenha a consistência necessária para ser útil novamente.

Como recuperar esmaltes

como-recuperar-os-produtos-de-maquiagem-quando-quebram4
Para os esmaltes que secaram, há um truque rápido e simples. Coloque um pouco de acetona no frasco e agite com força. Para que não escorra nenhum vestígio da acetona, nada como passar uma bola de algodão nas bordas do vidro do esmalte. Embeba uma bola de algodão na acetona e aperte suavemente o pincel do esmalte, isso ajudará a amolecer o esmalte seco.

Como recuperar máscara de cílios seca

Certamente isso já aconteceu com você, pois isso é algo mais que habitual acontecer. Coloque sua máscara de cílios seca em um recipiente com água quente. Deixe alguns minutos e verá como sua textura voltará a ser como antes.

Como pode ver, as soluções mais rápidas e simples estão esperando por nós e nossos produtos de maquiagem. Não é preciso descartar tudo sempre, algumas coisas tem solução. E você, conhece algum truque para recuperar os produtos de maquiagem? Compartilhe com a gente nos comentários.