5 motivos para não exagerar com a maquiagem

5 motivos para não exagerar com a maquiagem

.. comentário


A todas que gostam de estar bonitas, maquiadas e ficar se olhando no espelho para ver o quanto está bela, deve ter em mente que não pode exagerar na maquiagem todos os dias, porque isso também tem consequências para a pele facial.

Você está ciente das consequências que pode ter se usar diariamente a maquiagem sem que descanse sua pele? Portanto, não hesite em continuar lendo este post onde contamos os 5 motivos para não exagerar com a maquiagem.

1- Sua pele precisa respirar

Apesar de ter avançado muito em produtos de maquiagem e em suas composições, de modo que cada vez são menos prejudiciais à pele, é aconselhável que você tome o cuidado com seu uso, porque sua pele necessita respirar de vez em quando.

Seu rosto também é uma área delicada do corpo e estar sempre em contato com substancias químicas, em longo prazo, tem seu preço, por isso temos que ter isso em mente antes de qualquer outra coisa, para que sua pele possa respirar e evitar aparecer impurezas, cravos e até mesmo alguma reação alérgica.

2- Envelhecimento da pele

A pele, assim como nós, envelhece. Embora o passar dos anos tenha a ver com essa mudança, o mesmo acontece com o uso excessivo de produtos de maquiagem. O melhor é que você dê espaço, por exemplo, no uso de maquiagem ou que não utilize todos os dias, porque assim não poderá parar o envelhecimento precoce da sua pele.

5 motivos para não exagerar com a maquiagem

3- Espinhas e cravos

A maquiagem não deixa a pele respirar o suficiente, no tempo em que tapa os poros do rosto. Este é o caminho mais curto para obter uma pele cheia de espinhas e cravos. Por isso, maquiagem demais não é bom.

4- Os cílios devem crescer

Assim como eles caem, os cílios também precisam crescer e se você usa rímel todos os dias não deixará que seus cílios cresçam como deveriam. Além disso, poderá danificá-los e, por causa disso, caiam além da conta.

5- Mais tempo para você

Quanto tempo você gasta para a maquiagem diária? Pois bem, se você prestar atenção no tempo que gasta por dia, por semanas, notará que se você não fizer maquiagem com tanta frequência, economizará mais tempo para você.

5 motivos para não exagerar com a maquiagem

Por exemplo, imagine que uma manhã você não verá muitas pessoas, porque em vez de se maquiar tão cedo, você não fica dormindo uns minutos a mais?

Gostaríamos de deixar bem claro que não estamos falando para você não se maquiar mais e sim para dar o descanso que sua pele necessita para ficar mais bonita e sem danos. E um detalhe muito importante e válido para sua pele é remover a maquiagem todos os dias antes de dormir. Uma limpeza facial antes de uma noite de sono é fundamental para uma pele radiante.

Linda e saudável sem exagerar na maquiagem !!


  • quais são as consequências do uso constante da maquilhagem
  • consequências do uso da maquiagem
  • consequências do uso de maquiagem
  • consequencias da maquiagem
  • 5 motivos para ser mais bunita
  • como nao exagerar na maquiagem
  • exagero na maquiagem
  • uso excessivo de maquiagem