5 erros ao contornar o rosto

5 erros ao contornar o rosto

.. comentário contorno rosto maquiagem, tecnica contorno do rosto


Contornar o rosto para alcançar a forma perfeita não é um segredo só dos maquiadores profissionais, mas que qualquer pessoa em sua casa pode conseguir um resultado muito bom. No entanto, se você não tiver prática suficiente, é provável que cometa alguns erros que você possa se arrepender. Se você quer saber quais são os 5 erros ao contornar o rosto, não pare de ler o que preparamos para você.

1- Escolher a base de maquiagem inadequada

5 erros ao contornar o rosto
O principal erro que se comete ao contornar o rosto é escolher uma cor muito escura para o seu tom de pele. O ideal é escolher uma base que seja um ou dois tons mais escuros, caso contrário vai parecer muito artificial.

2- Utilizar os elementos errados

5 erros ao contornar o rosto
Este é outro erro que deve evitar ao contornar seu rosto. Se o pincel é muito duro, a camada de produto que você aplicar ficará muito sobrecarregada e muitas vezes não podem ser resolvidos. Para evitar isso, aplique a maquiagem com um pincel macio em pequenas quantidades. Sempre é melhor que falte antes que sobre, pois pode adicionar mais.

3- Não respeitar as luzes e sombras

5 erros ao contornar o rosto
Assim que estiver pronta para contornar o seu rosto com a maquiagem, pode começar a misturar tons e produtos. Mas tenha cuidado de fazer demais em uma área extensa, pois isso pode sair mal. É necessário manter as luzes e as sombras em lugares pré-determinados para evitar que as misturas de tons sejam muito visíveis.

4- Esquecer o pescoço e as orelhas

5 erros ao contornar o rosto
Para alcançar um perfeito contorno de seu rosto, é imprescindível que maquie não só o seu rosto, mas também as suas orelhas, pescoço e queixo com a base. Lembre-se de colocar pouca quantidade no pincel e se você notar que exagerou, simplesmente remova batendo suavemente no dorso de sua mão.

5- Usar a maquiagem na ordem errada

5 erros ao contornar o rosto
Para conseguir o contorno do rosto sem erros, é necessário que você considere a ordem da maquiagem, porque de nada valerá tudo o que você fez, se você utilizar seus cosméticos de forma inadequada. A ordem e os fatores aqui altera o produto. Portanto, certifique-se de colocar primeiro a base, em seguida o corretivo, o pó compacto, a sombra, o delineador, a máscara e, finalmente, o batom.

Como você vê contornar o rosto para conseguir a forma perfeita pode ser um pouco difícil no início, mas se você prestar atenção a estas dicas, certamente terá sucesso no futuro. Você tem alguma outra dica para acrescentar? Conte-nos.

CONTORNAR e ILUMINAR: SAMER KHOUZAMI Inspired E preparação de pele técnicas Kim Kardashian


  • maguiagem com contornos sem isso produtos necessario
  • a maquiajem inadequada
  • maos comsobre o rosto
  • cortorno do rosto sem erro