5 dicas para iniciantes na maquiagem

5 dicas para iniciantes na maquiagem

.. comentário dicas para iniciantes na maquiagem, iniciantes na maquiagem


De agora em diante, maquiar será muito mais fácil!

Maquiar não é simples, porque nem todas tem a experiência suficiente para saber o que é melhor para si no mundo dos cosméticos.

E é por isso que hoje vamos disponibilizar aqui 5 dicas para iniciantes na maquiagem para que assim facilite a sua vida e você possa se aventurar melhor no mundo da maquiagem.

Dicas para iniciantes na maquiagem

1. A limpeza é a chave

5 dicas para iniciantes na maquiagem
Comece limpando muito bem seu rosto para remover os vestígios da antiga maquiagem e, assim, evitar que a sua pele fique manchada.

Em seguida, coloque um pouco de hidratante para nutrir sua pele.

2. Esta é a base!

5 dicas para iniciantes na maquiagem
Antes de continuar com este passo, é aconselhável esperar uns 5 minutos para que a sua pele possa absorver o hidratante.

Depois disso, é hora de colocar a base começando do centro do seu rosto e expandindo para os lados e para cima com a ajuda de seus dedos, um pincel ou uma esponja, o que for mais fácil para você.

Em seguida, coloque um pouco de corretivo debaixo dos olhos, se você precisa dele, (um que seja de um tom semelhante ao seu rosto).

3. É hora da sombra

5 dicas para iniciantes na maquiagem
É hora de usar a sombra. É importante que você tenha muito cuidado com a escolha da cor. Se for principiante, recomendamos tons neutros como bege, nude ou cinza.

Leve em conta que a sombra deve ir desde a linha dos cílios até a dobra das pálpebras. A partir daí deverá fazer com que a sombra desapareça até o osso.

Lembre-se que uma vez no lugar, é importante fixa-la com um pouco de pó translúcido.

4. E o delineador!

5 dicas para iniciantes na maquiagem
Aplique delineador, traçando uma linha fina a partir do interior para o exterior de suas pálpebras superiores. Se desejar, faça também nas pálpebras inferiores.

Uma dica para iniciantes? Melhor começar usando delineador em lápis e só depois começar usar o líquido, porque o líquido requer pulso firme e prática.

Finalmente, não se esqueça de maquiar seus cílios com um pouco de máscara de cílios.

5. Mais Vida

5 dicas para iniciantes na maquiagem
Maquie suas bochechas com blush. Sorria e com toques suaves com um pincel esfume o blush cobrindo as maçãs do rosto completamente.

Finalize sua maquiagem para iniciantes pintando seus lábios com a sua cor habitual.

Tem alguma outra dica de maquiagem para iniciantes para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.


  • beleza maquiagem para iniciantes
  • delineador para iniciantes