Shampoo a seco para cabelos escuros

Shampoo a seco para cabelos escuros

.. comentário cabelos escuros, shampoo a seco


Uma das melhores recomendações que fizeram os especialistas em cabelo é que temos provado há anos que não devemos lavar o couro cabeludo diariamente.
Se tentar algumas vezes, você notará uma melhoria na textura e no brilho de seu cabelo, além de que o segundo dia é mais fácil de pentear. No entanto, nem toda mulher se pode dar ao luxo de não lava-lo todo dia, porque às vezes têm o couro cabeludo muito oleoso e ele fica sujo rapidamente.

Aí é quando o shampoo em seco faz sua mágica, porque todas nós podemos usa-lo um pouco no dia em que não lavamos, limpando o couro cabeludo de imperfeições e dando-lhe a sensação de cabeça recém-lavada, mas deixando as pontas brilhantes e sedosas.

Assim, várias mulheres viraram fãs do shampoo em seco e devido a isso temos encontrado muitas marcas e variedades, mas também temos encontrado várias receitas caseiras, fáceis de preparar e muito econômicas.

Hoje vamos compartilhar um shampoo em seco especifico para cabelo escuro. A mulher que inventou diz ter usado um talco de bebê por muitos anos. Mas que por mais que o espalhasse profundidade, sempre ficava algum vestígio branco em sua raiz.

Ingredientes

2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de cacau
Uma pitada de canela ou algumas gotas de óleo essencial (pode ser de oliva ou algum comercial).

Mãos a obra

Você pode variar as quantidades de amido de milho e cacau, se você quiser mais claro use mais amido de milho e se você quiser escurecer o tom, use mais cacau. A canela é para deixar a mistura rica, mas você pode não colocar.

O óleo essencial também é opcional. É para dar mais fixação ao shampoo e hidratar o teu couro cabeludo durante o processo.

Misture tudo em um recipiente até que tudo esteja bem misturado.

Aplicação

Para obter o seu novo shampoo em seco necessitará de um pincel de maquiagem pequeno. Será preciso um pouco de pó (como você está colocando pó translúcido), retire o excesso e coloque sobre as raízes do cabelo. Tenha cuidado de espalhá-lo bem por todo o cabelo, não queremos restantes de poeira encima.

Em seguida, escovar o teu cabelo com um pente até que todo o shampoo esteja integrado e pronto. Adeus raízes oleosas!

Dica: Guarde o resto do shampoo em um frasco fechado.

Como aplicar shampoo a seco


  • receita caseira de shapoo a seco para cabelos pretos
  • shampoo a seco caseiro
  • amido de milho couro cabeludo
  • shampoo a seco caseiro para cabelos escuros
  • pó translucido shampoo seco
  • cabelos escuros
  • shampoo seco caseiro
  • xampu a seco caseiro