Queratina para o cabelo

Queratina para o cabelo

.. comentário como usar queratina no cabelo, queratina para cabelo


A queratina é uma proteína chave no cabelo, nas unhas e na pele. O alisamento com queratina permite dar ao cabelo um adicional extra de proteína, o que por vezes é destruído no corpo.
Estes tratamentos são vendidos sob diversas marcas e consistem em aplicar um produto em o cabelo e depois selá-lo com um chapinha a 450 graus. O processo dura aproximadamente 90 minutos.

Depois de realizar o tratamento não podemos lavar o cabelo por três ou quatro dias e devemos utilizar produtos para o cabelo livres de sulfato de sódio.

Não devemos utilizar este tratamento se estamos grávidas.

Benefícios da queratina

Os tratamentos de alisamento a base de queratina são amplamente utilizados por mulheres em todo o mundo, não só para ter o cabelo mais liso, mas também para evitar o frizz e obter mais brilho. Ela dura cerca de quatro meses, ainda que muito depende do tipo de cabelo que você tem.

É utilizado frequentemente por mulheres cujo tempo para se arrumar é pouco, ou que o cabelo está em péssimas condições, pois dá melhor manuseio do mesmo. Com este tratamento reduzimos o tempo que dedicamos ao cabelo entre uns 40% ou 60%. E muito menos teremos problemas em tomar uma ducha, pois nosso cabelo permanecerá intacto.

E também permite com que o cabelo se torne mais forte, desde que seja bem aplicado. Embora seja aconselhável consultar um dermatologista caso você tenha psoríase ou dermatite seborreica.

Ao contrário de outros alisamentos, como o alisamento japonês, este alisamento não é permanente e, portanto, não agride o cabelo de forma profunda como poderia fazer outros. O alisamento japonês altera a estrutura interna do cabelo, o que pode causar danos irreparáveis .

Riscos da queratina

Muito se fala sobre os riscos da queratina, não só para o cabelo, mas também para a saúde. O principal problema é o alto teor de formaldeído, conhecido por ser cancerígeno. Em primeiro lugar foram alguns estilistas que falaram de hemorragia nasal, irritação nos olhos e problemas respiratórios. E justamente eles são os que estão em maior risco, não a mulher que realiza o alisamento a cada três meses, uma vez que estão em constante contato com o produto.

A maioria dos produtos contêm mais do que 2 % de formaldeído, que é perigoso quando, ao secar o cabelo, fica no ar que você respira. Muitos dizem que, no entanto, esta concentração é grave em outros níveis, mas que ao chegar no ar não causa danos, mas uma irritação semelhante pode causar alergia e febre. Muitos cabeleireiros, nestes casos, optam por melhorar os níveis de ventilação e utilizar máscaras para evitar riscos, pois o alisamento de queratina continua em crescimento, porque não só inclui o tratamento, mas os produtos para o tratamento do mesmo.

Alguns tratamentos afirmam ser livres deste produto. No entanto, eles têm algum outro produto semelhante, uma vez que é necessário para atingir o efeito desejado.

Sem dúvida alguma, a queratina para o cabelo continua altamente sendo discutida: por um lado, o aspecto é perfeito, mas por outro lado, ainda não se sabe ao certo os riscos reais de um cabelo brilhante, liso e sem frizz.

Você está disposta a fazer um tratamento de alisamento com queratina?

Como usar a queratina líquida – Queratinização em casa


  • riscos da queratina no cabelo
  • alergia a queratina
  • queratina é perigoso
  • queratina para cabelo
  • queratina pode causar alergia
  • os riscos da queratina no cabelo
  • alisamento com queratina liquida
  • alisamento de queratina beneficios