O secador de cabelo é amigo ou Inimigo?

O secador de cabelo é amigo ou Inimigo?

.. comentário secador de cabelo


O secador de cabelo sempre nos salva de apuros, o que nos permite ter um cabelo mais controlado, mas usá-lo tem seus prós e contras.
Por um lado, pode se tornar nosso amigo, mas seu uso em excesso, pode torná-lo um inimigo a mais para o nosso cabelo. Hoje contaremos se o secador de cabelo é amigo ou inimigo.

Quando e como usá-lo?

Nunca devemos secar o cabelo ao acabar de sair do chuveiro. É aconselhável primeiro seca-lo com uma toalha para remover toda a umidade. O melhor é não enrolar o cabelo na toalha, pois isso pode quebra-lo.

Se você puder esperar alguns minutos para que o processo seja feito naturalmente, será muito melhor.

Os especialistas em cabelo recomendam uma distância segura de 10 a 15 cm de distância entre o secador e o cabelo. Você também pode pegar pequenas mechas e ir passando a escova, o melhor é começar com a camada inferior, da nuca. Nesta parte, você deve gastar mais tempo, pois é a área onde mais umidade se acumula.

O secador de cabelo é amigo ou Inimigo?

Produtos recomendados

Por sorte existem muitos produtos para o cuidado do cabelo e também produtos que podemos usar para “substituir” ou reduzir o uso do secador.

Por exemplo, se pode dar volume com mousse. A medida certa é do tamanho da palma da mão fechada, igual com o condicionador.

Um creme para pentear nunca é ruim, desde que seja adequado para o seu tipo de cabelo. O ideal é colocar ao meio da raiz.

E para finalizar a secagem, um bom soro nas pontas ajuda há terem mais tempo para abrir, portanto, ficam mais nutridas.

Cada um é responsável por dar um banho de creme ou de queratina. Quando o secador é usado todos os dias, o dano pode não ser revertido na primeira aplicação de banho de creme ou com queratina. Por isso, é importante tomar cuidado e não abusar.

Algo que pode danificar é a utilização de produtos que não são para o nosso tipo de cabelo. É importante respeitar essas características e a gama de produtos no mercado é bastante ampla (tintas, alisamentos, hidratações, etc).

O secador de cabelo é amigo ou Inimigo?

Você realmente necessita usar o secador todos os dias? Ocasionalmente, o melhor é deixar o cabelo respirar desses artefatos. Por exemplo, se um dia você não vai sair e vai ficar em casa, esse dia poderá aproveitar e secar a umidade com uma toalha e depois deixar que se seque sozinho.

Outra dica é que você pode desembaraçar desde as pontas com um pente e logo usar uma escova de cabelo de cerdas finas para o resto do cabelo.

Secador de Cabelos – Como Conservar – Dicas de Beleza


  • Deixei o cabelo secar sozinho
  • é melhor secar o cabelo com secador ou deixa secar sozinho
  • secar o cabelo com secador ou deixar secar sozinho
  • faz bem deixar o cabelo secar sozinho
  • banho de queratina pode ser usado com secador
  • deixar o cabelo secar sozinho ou usar secador
  • primeiro e o creme ou o secador
  • os 5 inimigos do cabelo primeiro e secador