O papel da alimentação na prevenção da calvície

O papel da alimentação na prevenção da calvície

.. comentário calvície


A perda de cabelo é um terror para ambos os sexos. Não são poucos os homens e mulheres que permanecem aterrorizados com uma eventual calvície baixa, média ou grave. Os produtos aplicados no couro cabeludo para atrasar ou prevenir são eficazes em alguns casos, mas em outros casos podem ser perigosos.

A maneira mais saudável de prevenir a perda de cabelo é através da alimentação. Tanto ao cabelo, como a pele ou as unhas estão em constante renovação e mudança, e, portanto, o cuidado destas partes do corpo deve ser contínuo e sem intervalos.

O cabelo está à mercê de qualquer deficiência de vitamina ou proteína, pois a falta desses componentes pode afeta-lo seriamente, fazendo-o perder o seu brilho, força e até resistência a queda.

Na dieta deve você deve se preocupar com o consumo de alimentos com uma forte dose de proteínas, como ovos, leite, peixe, etc. Também deve ingerir alimentos que contenham cobre, silício, magnésio e selênio minerais inerentes à composição do cabelo.

No entanto, não se esqueça de que vários fatores externos influenciam na sua queda: as mudanças sazonais, fatores ambientais, estresse, ansiedade, medicamentos, etc… Desempenham um papel importante no dano que o cabelo sofre.

O papel da alimentação na prevenção da calvície

O estado do cabelo de uma pessoa pode até chegar a ser um indicador da dieta que a pessoa está fazendo. A calvície pode ser tratada não só por produtos químicos ou shampoos, pelo contrário, é mais saudável preveni-la antes que ela se torna aparente, através de uma alimentação regular: uma dieta que ajude a evitar os danos que podem sofrer o cabelo.

Esperamos ter conseguido explicar o papel da alimentação na prevenção da calvície. E lembre-se sempre de que a beleza vem de dentro pra fora.

Conheça as causas e os tratamentos para a calvície.


  • a lista de produtos para prevenir a calvície