Erros comuns ao lavar o cabelo

Erros comuns ao lavar o cabelo

.. comentário


Se você quer ter um cabelo invejável, macio, radiante e saudável, esteja ciente sobre alguns erros ao lavar o cabelo. Pois isso pode estar impedindo que você consiga chegar ao seu objetivo. A rotina de lavar o cabelo é super importante não só para mantê-lo limpo, mas para mantê-lo da melhor maneira possível e com pequenas mudanças em sua rotina poderá desfrutar de um cabelo melhor. Aqui estão alguns erros comuns ao lavar o cabelo.

Lavar todos os dias

Os cabelereiros dizem que o cabelo fica melhor quando os óleos naturais que começam do couro cabeludo chegam às pontas. Por isso não é recomendável lavar o cabelo todos os dias e sim a cada dois ou três dias. Se você está preocupada se seu cabelo vai ficar gorduroso, pulverizar nas raízes um shampoo a seco.

Mude de shampoo

Algumas pessoas acreditam que mudar de shampoo pode fazer o cabelo parecer mais saudável. Mas os especialistas recomendam manter o produto que funcionar. Seu cabelo não poderá saber a diferença entre as marcas ou tolerâncias de produtos. No entanto, se você tem cabelos oleosos, o melhor é usar produtos que contenham cera.

Excesso de shampoo e/ou condicionador

Em vez de usar o shampoo e o condicionador em todo o cabelo, o melhor é concentrar o shampoo na área do couro cabeludo e o condicionador nas pontas. As pontas requerem mais hidratação, enquanto o couro cabeludo necessita de menos para manter o volume. Sendo assim é melhor evitar o excesso de ambos os produtos e limitar o seu uso para as partes apropriadas.

Erros comuns ao lavar o cabelo

Não usar condicionador

Se você quer um cabelo radiante, brilhante e suave, é necessário usar o condicionador toda vez que você lavar o cabelo. Você pode até mesmo optar por usar condicionador só de vez em quando. Enquanto o condicionador não limpa tão bem como o shampoo, ele pode deixar o cabelo em boas condições, sem os danos do shampoo.

Tomar banhos muito quentes

Enquanto a água quente abre a cutícula do cabelo para que o shampoo e o condicionador façam o seu trabalho, a água fria ajuda a fechar a cutícula e a selar a umidade do condicionador, permitindo que o cabelo fique brilhante e saudável. Portanto, é aconselhável tomar um banho quente e em seguida, enxaguar com água fria.

Se você tem dificuldade de tomar banho frio, os especialistas recomendam misturar uma xícara de vinagre de maçã com dois copos de água e aplicar no cabelo depois de lava-lo e condiciona-lo. Isto porque o vinagre é um esfoliante suave que remove o produto acumulado e a caspa do couro cabeludo.

Evite o excesso de enxague após tingi-lo

O cabelo tingido absorve a água com mais facilidade e quando a água passa o mesmo acontece com a cor. Portanto, você deve evitar o excesso de enxague para que a tinta dure mais tempo. Também é conveniente usar água morna ou fria, pois a água quente ocasiona a perda da cor mais rapidamente.

Leve em conta estes erros ao lavar o cabelo e procure evitá-los a fim de manter um cabelo suave, radiante e em bom estado.

Como lavar o cabelo


  • condicionador excesso
  • shampoo em excesso
  • erros quandi se lavam o cabelo
  • como deve se lava um cabelo pra ficar brilhando?
  • vinagre de maça nos cabelos pode lavar com água quente ou frio
  • Erros ao lavar o cabelo
  • cabelo radiante o que fazer
  • excesso de shampoo