Dicas rotineiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Dicas rotineiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

.. comentário alimentos crescimento cabelo, cabelo crescer, como fazer o cabelo crescer


Os produtos milagrosos não existem. Você deve manter uma rotina para estimular o crescimento do seu cabelo.
Todos sabemos que os produtos milagrosos que prometem resultados do dia para a noite não existem. Seguimos contando dicas rotineiras para fazer o cabelo crescer mais rápido que irá melhorar a saúde do cabelo.

O cabelo cresce em média 1,20 centímetros ao mês aproximadamente, porém esta medida pode ser maior ou menor, dependendo de uma pessoa ou outra. É verdade que a genética, como em tudo influencia, mas há também fatores externos que determinam igualmente o desenvolvimento e crescimento do nosso cabelo.

Devemos ter uma boa alimentação

Má alimentação, falta de sono e estresse são algumas circunstâncias que podem nos afetar, bem como, é claro, o uso de produtos inadequados. Por exemplo, pessoas que têm excesso de gordura deve usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo já que a gordura ou caspa pode causar com que o cabelo cresça com menos força e caia.

Devemos cuidar de nossa saúde capilar para conseguirmos alcançar um aumento de crescimento do nosso cabelo. Você tem que fornecer os nutrientes necessários para um cabelo saudável e bonito. A coisa mais importante é comer bem em uma dieta rica em nutrientes essenciais.

A carne, os ovos e peixes contêm aminoácidos como a arginina ou cisteína, que são essenciais para o cabelo. Isto pode ser encontrado por exemplo no salmão. Por outro lado, os frutos secos, pode ser ricos em minerais como magnésio e selênio que também podem ajudar o cabelo crescer mais rápido. As nozes são altamente recomendadas.

Claro que você já ouviu falar da famosa biotina. Os legumes e especialmente o feijão contêm este componente também da vitamina B, que ajuda a fortalecer tanto o cabelo como as unhas.

As frutas e as verduras são indispensáveis em uma dieta equilibrada, de modo que não poderia faltar nesta lista de alimentos essenciais para nutrir um cabelo saudável. Eles contêm vitamina A e C. Acredite ou não, a cebola pode ser uma grande aliada. Devido ao seu alto teor de enxofre pode fazer o cabelo crescer muito mais rápido.

O óleo de alecrim também é um remédio popular para o cabelo crescer. Só devemos introduzir algumas gotinhas em nosso shampoo. Além de fornecer o crescimento pode ajudar a reparar as pontas abertas.

Mas certamente o que não pode faltar é a água. Beber dois litros de água por dia é importante não só para hidratar o corpo e pele, mas também atinge o folículo piloso e portanto, nutre o cabelo fazendo-o crescer forte e saudável.

Lígia Kogos – Como “cultivar” cabelos longos


  • como fazer o cabelo crescer mais rápido
  • http://www sobrebeleza com/sobre-cabelos/dicas-rotineiras-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido html
  • Receitas de pomadas para cabelos caseiras e saudaveis
  • dicas para cabelo crescer
  • enxofre para crescer cabelo
  • enxofre faz cabelo crescer
  • como fazer o cabelo afro crescer mais rápido
  • Como fazer o cabelo afro crescer rapido