Dicas para quem tem cabelo crespo

Dicas para quem tem cabelo crespo

.. comentário alimentação, cabelo crespo, hidratação


Nos dias de hoje, usar o cabelo crespo (estilo afro), é algo que não se vê muito por aí. A maioria das mulheres optam pelos alisamentos, que podem ser feitos através de inúmeras produtos químicos ou, principalmente, da famosa “chapinha”. Porém, ainda existem mulheres que não se renderam ao alisamento e estão satisfeitas com seus cabelos. É exatamente para você que fizemos o primeiro post do nosso site. Aqui encontrará dicas de cuidados e prevenções para cuidar do seu cabelo afro de maneira eficaz, o deixando com um aspecto mais bonito e natural. Veja aqui dicas para quem tem cabelo crespo.

Dicas para cabelo crespo

Lavagem Na hora da lavagem, evite shampoos muito alcalinos e de limpeza profunda. O ideal é usar shampoo sem sal, que é específico para esse tipo de cabelo. O uso do condicionador é indispensável, tanto para hidratar, como para anular a tensão eletrostática dos fios, que os deixam “arrepiados” quando secos. Outra dica importante é não usar descolorante e amônia, pois são produtos que pesam no cabelo, ressecam e deixam um aspecto opaco aos fios. Na hora de pentear, procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter a estrutura intacta. Ao desembaraçar, seja cuidadosa, mantendo o movimento sempre das pontas até a raiz.

Hidratação A hidratação é algo indispensável para qualquer tipo de cabelo, principalmente para o cabelo crespo, que requer um pouco mais de cuidado. Mantê-los bem lavados e hidratados é indispensável para que não fiquem com aspecto “armado” ou sem vida. Naturalmente esse tipo de cabelo é mais opaco e ressecado, por conta da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, que nesse caso é dificultada. O excesso de volume também pode dificultar. Por isso, fazer uma hidratação, mesmo que caseira, um vez por semana, é uma ótima opção para deixá-lo mais sedoso.

Coloração Mulheres com cabelos crespos podem tingi-los normalmente, porém é necessário alguns cuidados na hora de escolher a tinta, pois algumas delas podem ressecar os fios. Entre as colorações, os tons escuros são os mais adequados. Tons como o vermelho e o loiro também são vem-vindos. O ideal é que a cor escolhida seja coerente à sua personalidade.

Alimentação A alimentação também é muito importante no cuidado com os fios. Comer proteínas, vegetais e água, são fundamentáis para manter a longevidade dos fios. Uma ótima dica é o abacate, que é gorduroso e ajuda a manter a oleosidade dos fios.

Penteado lateral para cabelos cacheados e crespos


  • cabelo crespo
  • cabelo afro opaco
  • dicas para cabelos crespos
  • como tirar o aspecto crespo do cabelo
  • http://www sobrebeleza com/sobre-cabelos/dicas-para-quem-tem-cabelo-crespo html
  • CABELO AFRO
  • cabelo cacheado longo e com manchas
  • cabelo crespo natural