Dicas para esconder a queda de cabelo

Dicas para esconder a queda de cabelo

.. comentário


A queda de cabelo é um dos problemas capilares mais comuns tanto em homens como em mulheres, sendo um motivo de preocupação, pois além de afetar o estético, também pode estar indicando que algo não está bem no organismo.

Parar com a queda de uma hora para a outra e conseguir fazer nascer novos fios parece quase impossível, porque exige muitos cuidados e tratamentos para lidar com este problema e melhorar a saúde do couro cabeludo.

Enquanto não conseguir combater este problema completamente, saiba que há alguns truques que disfarçam e não afetam a sua aparência. Então, confira aqui dicas para esconder a queda de cabelo. Além de remedio para queda de cabelo.

Corte de cabelo

As pessoas que têm cabelos longos e têm problemas de queda de cabelo deveriam considerar mudar seu “look” e optar por um cabelo curto ou médio. Quanto mais curto for o cabelo mais fácil será para dar um efeito de mais volume e menos probabilidades deles continuarem caindo. O cabelo longo tem mais peso e, portanto, tende a cair com mais facilidade.

Penteado

Sem dúvida alguma, o penteado tem um papel determinante para disfarçar a queda de cabelo, já que através dele você pode dar um efeito de mais volume e corrigi-lo de forma que cubra os espaços que carecem de cabelo.

Um dos truques consiste em escovar bem as raízes da parte superior da cabeça, pentear o cabelo de cima para baixo e, em vez de dividi-lo no meio, penteá-lo para um dos lados.

Se o que está procurando é um tipo de penteado mais sofisticado, pode recorrer aos clássicos recolhidos altos. Mas se você é mais criativa pode usar tiaras e outros acessórios para colocar os fios de cabelo onde considera mais conveniente.

Cor

As tintas com compostos químicos agressivos podem piorar o problema da queda e causar sérios danos à saúde do cabelo. No entanto, existem algumas tintas com compostos saudáveis para o cabelo.

Como regra geral, os tons escuros, como o castanho e preto tendem a tornar mais evidente o problema da falta de cabelo. O ideal nesses casos é uma coloração tom sobre tom, ou seja, aqueles que jogam com o volume e as formas irregulares do cabelo. Neste sentido, as cores mais recomendadas incluem toda a linha de loiros e as mechas nestes mesmos tons.

Extensões

Este truque é um dos mais utilizados pelas pessoas que têm pouco cabelo, pois podemos dizer que é a maneira mais rápida e eficaz de exibir cabelos cheios. O problema é que as extensões quase sempre são notadas ou requer uma coloração para conseguir um único tom com todo o cabelo.

A melhor maneira de tirar vantagem é saber usar, colocar de forma correta e jogar com elas para criar diferentes penteados.

Remédio caseiro para queda de cabelo

Massagem com óleo essencial

As massagens com óleos essenciais para o cabelo são muito adequadas para combater o problema da queda, já que aumentam o fluxo sanguíneo dos folículos pilosos e fortalecem as raízes. Entre os óleos que podem ser utilizados para esta finalidade encontramos o óleo de coco, de amêndoa, de oliva, de rícino e de romero.

Suco de cebola

Devido ao seu alto teor de enxofre, o suco de cebola ajuda a melhorar a circulação sanguínea dos folículos pilosos, regenerando e reduzindo a inflamação. Além disso, também tem propriedades antibacterianas que combate as infecções do couro cabeludo que podem causar queda de cabelo.

Beterraba

Além de ser muito saudável para o organismo, o suco de beterraba é um bom aliado da saúde capilar, capaz de travar a queda e promover o crescimento saudável. Contém hidratos de carbono, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C, que são essenciais para um cabelo saudável e forte.

E você, conhece algum tratamento para queda de cabelo? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.


  • penteado para escoder os danos do cabelo
  • dica para queda de cabelo