Dicas para a caspa não retornar

Dicas para a caspa não retornar

.. comentário caspa, como acabar com a caspa, remédio caseiro para caspa


A caspa é um dos grandes inimigos de qualquer couro cabeludo e é uma luta constante e também chata porque ela é visualmente horrível. E é bom saber que hoje em dia é possível se livrar deste mal com constância, paciência e com os produtos que oferece o mercado.

Por que aparece a caspa?

Existem fungos em nosso organismo que se alimentam das glândulas sebáceas e este pode ser um dos motivos, mas há mais.

Você sente que tem mais caspa nos momentos de estresse? Ou talvez seja quando você está triste? Também é possível que a causa da caspa seja por falta de vitaminas ou porque você lava muito o cabelo e o clima também pode ser um motivo.

Como você vê, são muitas as possíveis causas da caspa. Se você já teve, deve ficar atenta a essas dicas para a caspa não retornar mais.

Cuidar-se

Para evitar a caspa você deve se cuidar tanto mentalmente como fisicamente. Para isso, evite o estresse ou qualquer coisa que possa incomodar sua vida e se aparecer algo, resolva o quanto antes. Você também deve manter uma dieta equilibrada tendo como protagonistas em sua alimentação as proteínas vegetais, o zinco, os ácidos graxos, o ômega 3 e a vitamina B.

Dicas para a caspa não retornar

Evite produtos agressivos

Quando você lava seu cabelo, deve evitar qualquer produto que possa ser agressivo, para isso utilize shampoos, condicionadores e máscaras com componentes regeneradores, suaves e depurativos.

Quando lavar o cabelo, aconselhamos que você não lave com água muito quente, melhor morna e na hora de enxaguar tente deixa-la mais fria para que seu couro cabeludo force e se beneficie da circulação sanguínea.

Lembre-se destas dicas, pois os fungos que produzem a caspa são muito resistentes e a mínima que encontram boas condições se reproduzem. É por isso que aconselhamos que escove seu cabelo corretamente para evitar sua reprodução e evite laquê, gel ou produtos similares.

Remédios caseiros para a caspa

Também existem alguns remédios naturais e caseiros para que desapareça a caspa e para evitar a recorrência, por exemplo:

• Lave seu cabelo com vinagre de maçã. Para isso, dilua na água o vinagre e aplique em seu cabelo. Em seguida, deixe atuar por meia hora e em seguida, lave o cabelo como de costume.
• Aloe vera: O aloe vera é um grande aliado para combater a seborreia. Pegue uma folha de aloe vera e retire a polpa, coe o líquido gelatinoso e massageie seu couro cabeludo por alguns minutos. Depois lave seu cabelo como faz habitualmente.

Você verá que com estes simples passos conseguirá dizer adeus à caspa para sempre.

CASPAS – DICAS DE TRATAMENTO


  • video como reproduz a caspa
  • Porquê a caspa se reproduzir rápido
  • como é que reproduz a caspa
  • laquê da caspa?
  • a caspa se reproduz
  • como as caspas se reproduzem
  • laque da caspa