Descubra a fórmula que revela se o cabelo curto te favorece

Descubra a fórmula que revela se o cabelo curto te favorece

.. comentário


Um dos grandes medos que temos na hora de cortar o cabelo, é pensar se vai ficar bem ou não. Claro que, para as que tem o cabelo comprido há anos, é sempre uma grande mudança. Por isso que para essas mudanças é muito importante pensar duas vezes, mas saiba que o cabelo curto é muito elegante e está altamente na moda.

Tanto é assim que algumas mulheres pensam um pouco mais e nunca chegam a cortar. Isso de ver a tesoura se aproximando, não é do agrado de todas. Mudanças radicais sempre dão um pouco de medo, algo habitual, não podemos negar. Porém, descubra a fórmula que revela se o cabelo curto te favorece e deixe de dúvidas de uma vez por toda.

Descubra a fórmula que revela se o cabelo curto te favorece

Cabelo curto e os tipos de rostos

Já faz algumas temporadas que o cabelo curto foi imposto. O temos visto em numerosos estilos e desde nossas mais chegadas amigas, até nas celebridades. Foram muitas as que se renderam ao cabelo curto em maior ou menor grau. É claro que sempre depende do rosto para sabermos se podemos escolher um estilo ou outro.
descubra-formula-que-revela-se-o-cabelo-curto-te-favorece1
– Em termos gerais, podemos dizer que se você tem um rosto redondo, o melhor é deixar que o corte de cabelo não seja muito curto. É preferível optar por um médio, onde o cabelo chega abaixo do queixo. As camadas longas, sempre favorecem este tipo de rostos.
– Se você tem um rosto oval, então pode apostar em um corte Bob com acabamento ondulado. Este será um penteado que chega à altura do ombro e com ondas não muito marcadas. O que queremos é apenas uma maneira de adicionar um pouco de volume, mas não muito intenso. Precisamos dar um pouco desse volume, mas apenas em ambos os lados do rosto.
– Para o rosto comprido, não se esqueça de adicionar uma franja lateral, desfiada. Também é importante focar no volume, mas apenas em ambos os lados do rosto.
– Para o rosto quadrado, também é interessante optar por um long Bob. Neste caso, as ondas também vão ser as protagonistas, mas apenas nas pontas. A franja também pode ser uma grande aliada.
descubra-formula-que-revela-se-o-cabelo-curto-te-favorece3

Qual é a fórmula que confirma se o cabelo curto nos favorece?

Depois dessas anotações gerais, nada está claro, se não confirmarmos com a regra ou a fórmula básica do cabelo. É algo muito simples e que talvez você já tenha feito em alguma ocasião. Se não, aqui vamos explicar de uma maneira correta, graças a um cabeleireiro que colocou em prática.

– Logo abaixo do queixo, coloque um lápis. De forma horizontal.
– Enquanto o seguramos com uma das mãos, com a outra, coloque uma régua de forma vertical. Esta deve começar a medir logo abaixo do lóbulo da orelha, até o lápis.
descubra-formula-que-revela-se-o-cabelo-curto-te-favorece2
Tanto a ponta da régua como a do lápis devem se tocar. Deste modo, saberá qual é a distância desde a orelha até a parte inferior do queixo.
Se essa distância for inferior a 5,7 centímetros, então você está com sorte, porque isso significa que o cabelo curto será favorecedor ao seu rosto.
Se a distância for maior do que essa cifra, então é melhor que a ideia de cabelo curto deixe de lado.

Como podemos ver, neste caso, o cabeleireiro não repara a forma do rosto, mas sim a distância. É claro que é outra forma de ditar se o resultado é lisonjeiro ou não. Você já conhecia essa fórmula para cortar o cabelo curto?

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TER CABELO CURTO


  • nada esta favorecendo