Como preparar o cabelo para a chapinha

Como preparar o cabelo para a chapinha

.. comentário


Se você não preparar seu cabelo para a chapinha, poderá obter resultados indesejados, como cabelos muito secos, danificados e até mesmo quebradiços. As pranchas de cabelo tornaram-se as melhores aliadas para moldar o cabelo, tanto é assim que existem pequenas pranchas para levar na bolsa e utiliza-las em qualquer lugar e a qualquer momento.

Você tem o cabelo liso, ondulado ou encaracolado? Porque graças a esses aparelhos as mulheres podem usar o cabelo como desejar, dando aspectos diferentes a cada dia, de acordo com a forma que deseja moldar, sem a necessidade de ir ao cabeleireiro.

Mas para conseguir resultados perfeitos e não estragar o seu cabelo por excesso de uso, deve saber como preparar o cabelo para a chapinha.

Lavar o cabelo

Para conseguir um bom resultado é importante que você lave seu cabelo com um shampoo para fortalecê-lo e depois aplicar o condicionador e por último uma máscara que proteja o cabelo. Como por exemplo, uma máscara para cabelos danificados.

No momento em que aplicar a máscara deve deixar no mínimo três minutos, para fazer um bom efeito e nutrir. Depois não se esqueça de enxaguar com água.

Como preparar o cabelo para a chapinha

Secar o cabelo

Depois de ter lavado o cabelo, aconselhamos que não o seque com o secador imediatamente. Primeiro cubra-o com uma toalha para absorver a umidade ao máximo. E se você tem o cabelo curto é melhor que saque um pouco com uma toalha e depois deixe secar naturalmente.

Ao seca-lo naturalmente evitará a aplicação de mais calor sobre seu cabelo. Se o seu cabelo é longo ou médio, o melhor é secá-lo com o secador depois de envolvê-lo com uma toalha. As placas são melhores utilizadas quando o cabelo está completamente seco.

Remover emaranhados

É muito importante que antes de utilizar a chapinha, penteie o cabelo e o desembarace ao máximo, porque se você passar a chapinha e houver nós, seu penteado pode ficar ruim e até mesmo você prejudicara o cabelo desnecessariamente.

Embora muitas vezes na caixa de sua chapinha e de seu secador prometam que danificará pouco seu cabelo, você deve estar ciente de que se você utiliza-los muitas vezes deverá cuidar ainda mais do seu cabelo e sobre tudo, protege-lo dos danos causados pelo calor da chapinha e do secador.

Agora, com essas dicas você pode minimizar os danos da chapinha em seu cabelo.

Chapinha: Rodrigo Cintra conta como usar essa aliada sem estragar os cabelos


  • Rodrigo Cintra qual e o modo de dar chapinha no cabelo
  • dicas de rodrigo cintra para cabelos danificados
  • dica de rodrigo cintra fala sobre prancha
  • dica com Rodrigo Cintra como usar a chapinha
  • resultados de chapinha
  • a como rodrigo cintra passa chapinha
  • Como aprender fazer chapinha com o Rodrigo Cintra
  • chapinha rodrigo cintra