Como fazer um creme anti frizz caseiro

Como fazer um creme anti frizz caseiro

.. comentário


Uma das coisas que sempre complicam o cabelo e também os penteados é o frizz. E é por isso que hoje decidimos disponibilizar aqui os melhores cremes anti frizz caseiros. Desta forma forneceremos ao cabelo todos os ingredientes naturais que ele necessita em cada momento.

Um bom creme anti frizz caseiro pode ser a melhor solução e a mais econômica. Sendo assim, vale a pena experimentar todos e cada um que oferecemos a seguir. Além disso, estará em boas mãos, porque se trata de produtos naturais que não vão fazer nada além de cuidar e hidratar o cabelo. Confira abaixo como fazer um creme anti frizz caseiro.

Como fazer um creme anti frizz caseiro

Não é nada complicado e nem precisamos investir tempo demais. A partir de hoje, seu cabelo vai ter um novo visual, muito mais liso, com brilho e sem o efeito do frizz. Você está pronta? Confira.

Creme de óleos anti frizz

Uma das melhores maneiras que temos para cuidar do cabelo é hidratá-lo com óleos. Então, confira como fazer esse creme anti frizz com uma mistura de ingredientes. Primeiro vamos precisar de um copo de óleo de coco e meio copo de óleo de abacate. Tem que levar esta combinação de óleos ao fogo a banho maria. Você só tem que deixá-los por alguns minutos e depois retirar. Depois batê-los em um liquidificador e pronto, já terá seu creme anti frizz para o cabelo.

Creme com mel anti frizz

Outro dos ingredientes mais potentes, e a levar em conta, é o mel. Sabemos que na beleza é um dos produtos mais utilizados. Neste caso, também será usado para nutrir o cabelo, além de combater o frizz. Vamos combinar uma colher de sopa de mel e dois copos de água. Misture bem e faça o último enxágue do cabelo com essa água.

Creme com banana anti frizz

Outra creme perfeito para combater o frizz é a banana. Sim, ela também nos ajuda nesta tarefa. A preparação é muito simples. Você só tem que amassar uma banana madura e adicionar duas colheres de sopa de seu óleo favorito. Pode ser qualquer um. Misture bem e já terá um novo creme caseiro anti frizz. Aplique sobre o cabelo úmido e deixe repousar cerca de 20 minutos e retire com água.

Creme com ovos e morangos anti frizz

Se você pensou que havíamos esquecido do ovo para desenvolver um creme se enganou. Sem dúvida, as claras são perfeitas para o cabelo e, neste caso, vamos bater duas delas. Picar quatro morangos e misturar em um copo de iogurte natural e, finalmente, adicionar uma colher de chá de mel. Misture tudo muito bem até obter um creme homogêneo. Agora é a hora de aplicar no cabelo. Deixe o creme atuar por meia hora. Em seguida, retire com água morna.

Se você for sair de casa, não se esqueça de fazer alguns dos cremes acima e também pode sempre aplicar um pouco de óleo de amêndoa nas mãos, aquecer e passar no cabelo do meio até as pontas. Isto vai reduzir visivelmente o frizz do cabelo e ao mesmo tempo diminuir as pontas abertas. Teste todas e cada uma das receitas para saber qual é o melhor creme anti frizz caseiro para o seu cabelo especificamente.

12 DICAS para Acabar com o Frizz no Cabelo por Júlia Doorman


  • Creme caseiro anti investimentos
  • anti frizz caseiro