Cabelo rosa tendência e seus cuidados

Cabelo rosa tendência e seus cuidados

.. comentário


Sabemos que a cor rosa tornou-se algo quase habitual, tanto que já não nos surpreende mais vê-la nos cabelos das mulheres, algo que há alguns anos atrás era chamativo e diferente. Esta temporada segue levando tons ousados no cabelo e sem dúvida o cabelo rosa é um dos mais procurados. Portanto você deve conhecer algumas coisas sobre essa tendência.

Em princípio, é melhor que conheça os tratamentos que seu cabelo vai ser submetido para ter uma ideia geral do processo para conseguir um cabelo rosa. Conheça abaixo mais sobre o cabelo rosa tendência e seus cuidados e renove seu estilo.

Conseguir o tom rosa da tendência

A cor rosa no cabelo geralmente é usada um rosa bem claro, um rosa pastel e bem menos o rosa intenso das tonalidades fúcsia. Para alcançar esses tons claros, você precisa ter o cabelo descolorido para criar uma base para receber então o tom rosa sem distorcer a cor. Ou seja, se você tem o cabelo de tom escuro, precisa primeiro descolori-lo, o que pode danificá-lo. Não é tão simples como simplesmente aplicar a cor.

Neste sentido, devemos considerar se o nosso cabelo é forte o suficiente para sofrer colorações constantes, já que isso pode enfraquecê-lo. Um cabelo grosso pode ser permitido, mas os mais finos podem quebrar, porque não é tão forte. Diante da dúvida, é sempre melhor consultar o seu cabeleireiro de confiança.

Como usar cabelo rosa

O tom de rosa geralmente é usado em uma cor clara, um rosa pálido e pastel, embora dentro do rosa pode haver diferentes graus. Ou seja, se você não gosta muito claro, pode sempre pedir um pouco mais de intensidade. É um tom ligeiramente difícil, então se você não tem certeza, no início é melhor que o incorpore apenas do meio até as pontas, o que também é uma tendência. Assim a mudança não será tanta e caso você fique cansada do tom, sempre pode dar um corte para removê-lo e começar de novo com outro tom. Além disso, você pode encontrar muitas imagens na internet para poder se inspirar e levar algumas ideias ao seu cabeleireiro antes de realizar o penteado final.

Se você incorporar o rosa desde a raiz, terá o problema de que, em pouco tempo, aparecerá o tom do seu cabelo e verá raízes com um contraste que não é bacana, então terá que optar por continuar descolorindo ou por dar um banho de cor escura para deixar para trás o rosa.

Cuidados com o cabelo rosa

Como dissemos, esse tipo de cor no cabelo geralmente danifica porque carregam a descoloração e este é um dos tratamentos mais fortes aos quais podemos submeter o nosso cabelo. Precisaremos de muita hidratação para conseguir cabelos nutridos e para que as pontas não se abram e quebram. Além disso, este tom pode se desbotar ao longo dos dias e com as lavagens, por isso o melhor é comprar shampoos especiais para cabelos com coloração, já que não arrastam tanto a cor para que a mesma se mantenha bonita e para que o cabelo se encontre brilhoso durante mais tempo.

O que você achou das nossas dicas sobre os cabelos rosa? Tem alguma outra? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo. E não se esqueça que o cabelo rosa pastel é também uma grande tendência no momento. Portanto, escolha o que mais tem haver com seu estilo e seja feliz.