Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente

Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente

.. comentário tipos de cabelo


Se quando vai a uma loja de cosméticos ou farmácia, lhe aparecem várias dívidas do tipo: que shampoo comprar, que condicionador escolher e que cosmético provar, pode ser que é porque você não está segura do seu tipo de cabelo.

Saber parece crucial, sim. Mas, graças ao uso continuo de pranchas, babyliss, secadores, químicos e produtos para alisa-lo e a inevitável exposição ao mau tempo, é impossível não ter dúvidas a respeito.

Por isso, hoje vamos facilitar sua vida e explicar 3 fatores que te ajudarão a descobrir. Preste atenção e
aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente.

Identifique o seu tipo de cabelo

Textura

Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente

Para começar, você deve levar em conta a textura do cabelo. Isto é, o perímetro do fio, como tal, para determinar se é grosso, médio ou fino.

O grosso é mais forte, pesado e resistente a alisamentos. O fino é facilmente manipulado e o médio é uma combinação dos dois primeiros.

Densidade

Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente

Continue tendo em conta a densidade do cabelo.

Isso irá ajudá-la a descobrir qual estilo é melhor para seu cabelo. Se tiver muito volume, você pode tentar cortes para aliviar o peso. Se tiver pouco volume, você pode optar por penteados para conseguir eleva-lo.

Outra maneira de determinar a densidade é calcular quanto tempo demora a secar. Se levar apenas alguns minutos, é fino. Se demorar mais de uma hora, é grosso.

Porosidade

Aprenda a identificar o seu tipo de cabelo facilmente

A porosidade fala sobre que tanto umedecido está o cabelo.

Se o sente áspero quando está seco e elástico quando está molhado, tem muita porosidade. Caso contrário, é normal.

Tipos de cabelo

Em suma, existe o cabelo seco, oleoso, combinado e o normal.

Quando o couro cabeludo está áspero e desidratado, as glândulas sebáceas não produzem a gordura capilar necessária, portanto o cabelo está seco.

Quando no interior do tecido da pele (onde as glândulas produzem o sebo) se escapa a umidade e não se consegue uma boa hidratação, se realiza uma produção em excesso de sebo e, portanto, o cabelo absorve o óleo do couro cabeludo deixando-o oleoso.

O combinado, por outro lado, têm partes oleosas e partes secas.

Finalmente, o cabelo normal é aquele com o equilíbrio correto, brilha sem estar seco, mas também é suave e vulnerável, sem estar gorduroso.

E você, qual é o seu tipo de cabelo? Conte pra gente nos comentários e vamos fazer uma breve pesquisa de qual é o tipo mais comum de cabelo da mulherada. 

Tipos de Cabelos – Descubra qual é o seu tipo de cabelo