Aprenda a descolorir o cabelo sem sair de casa

Aprenda a descolorir o cabelo sem sair de casa

39 Comentários

É muito comum vermos famosas mudando a cor do cabelo. Inclusive do preto para o loiro. Se você também é morena, mas está querendo uma mudança radical para o inverno, está no lugar certo, pois te ensinaremos a clarear teu cabelo sem sair de casa. Aqui em “sobrebeleza.com” daremos as chaves para chegar ao objetivo desejado.

Material necessário

– Condicionador (pode ser o que você usa diariamente)
– Descolorante de reparação azul (se o seu cabelo é castanho escuro ou preto)
– Ativador
– Escova ou pente para tintura
– Luvas para proteger as mãos
– Touca (também serve um saco plástico) para manter a umidade.

Passo a passo de como descolorir o cabelo

Para começar, como com descolorantes caseiros, a primeira coisa a fazer é misturar o descolorante com o ativador, seguindo as instruções do fabricante. Uma vez feita, separe o teu cabelo em mechas.

O próximo passo consiste em aplicar o descolorante por todo o cabelo para não deixar áreas com tons diferentes. Como você vê, é um procedimento semelhante ao da tintura caseira. A diferença é que aqui é muito importante começar a aplicação de baixo para cima e não pelas raiz, pois ela descolore muito mais rápido. Assim, uma vez que você aplicou o descolorante no cabelo, coloque uma touca ou saco plástico na cabeça para evitar a secagem do creme clareador e mantê-lo assim durante 35 minutos. Após esse tempo, retire a touca e aplique o restante do creme na raiz. Recoloque a touca e deixe atuar novamente, desta vez por 15 minutos. Note-se que o tempo total que você deve manter a mistura no cabelo é de 50 minutos.

Nesta fase é aconselhável verificar o descolorante, se é a primeira vez que o aplica. Para fazer isso, controle teu cabelo a cada 10 minutos. Observando se está ficando igual em todas as partes. Se você ver que seu cabelo adquiriu um loiro muito pálido, enxague o cabelo para remove-lo, se não, espere o tempo certo e remova o descolorante, lavando o cabelo com água morna.

Em seguida, passe bastante condicionador para protege-lo, pois esse processo é bastante agressivo. Se você não alcançar a tonalidade desejada deve esperar alguns dias para refazer o processo. Nos dias seguintes é muito importante manter o cabelo o mais saudável possível. Não se esqueça de aplicar algum hidratante para nutri-lo e deixa-lo saudável.

Cabelo Platinado: Descolorindo e Tonalizando com a Tinta Platinum